20/05/2024

ALIMENTAÇÃO

Pacientes elogiam qualidade das refeições do Hospital Regional de Cacoal

07 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 - refeiçãoMuito elogiada por pacientes, acompanhantes e servidores, a alimentação servida no Hospital Regional de Cacoal (HRC) segue rigorosamente o cardápio elaborado pelas dez nutricionistas do Setor de Nutrição e Dietética e pelas três nutricionistas da empresa terceirizada, responsável pela produção e distribuição das refeições.

As nutricionistas do Setor de Nutrição e Dietética prescrevem a dieta de cada paciente, e as nutricionistas da empresa terceirizada elaboram os cardápios que, posteriormente, são encaminhados para a aprovação dagerente, Andressa Magali Kooper.

2 - Andressa Kooper

De acordo com Andressa, “os maiores cuidados são em relação ao que o paciente pode ou não consumir, conforme a patologia que está tratando e o equilíbrio e a variedade que deve ter na alimentação. Esse cuidado se estende aos acompanhantes e servidores que às vezes também apresentam alguns problemas de saúde, como diabetes e hipertensão”.

2 - hrc refeiçãoSeis refeições diárias são distribuídas aos pacientes: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e desjejum. Aos acompanhantes, três refeições são servidas: café da manhã, almoço e janta. Já os servidores do HRC contam com almoço e janta. São fornecidas aproximadamente mil refeições ao dia.

Elogio

2 - josé moreiraO vigilante José Moreira da Silva, de 58 anos, está internado no HRC por ter rompido o tendão de Aquiles. José fez questão de tecer uma série de elogios às refeições servidas no hospital.

“Eu acho a comida ótima, muito boa. Por ser um hospital, eu não esperava uma comida boa como essa. A comida é variada, cada dia uma coisa e um dia melhor do que o outro. Eu estou muito satisfeito”.

Joaquim Correia dos Reis, pedreiro de 56 anos, que quebrou a clavícula e o fêmur em um acidente de trabalho, disse estar impressionado com a boa qualidade da comida.

2 -joaquim correia dos reis“Eu achei que ia chegar aqui e ia ter só pão e macarrão, pois essa era a experiência que eu tinha com hospitais. Mas não! A comida aqui é muito boa. Estou impressionado. Aqui tem todo o tipo de comida, frutas, sucos, carnes, arroz, feijão. Além disso, são várias vezes ao dia. Eu como mais aqui no hospital do que eu comia em casa”, brincou Joaquim.

Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin