Governo de Rondônia
28/04/2024

SEGURANÇA

“Operação Máximus” é realizada em Vilhena para reforçar segurança no sistema prisional 

18 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a operação foi reforçada a segurança dentro e no perímetro da unidade prisional

Para reforçar a segurança dentro das unidades prisionais em Rondônia, intensificar o policiamento e fortalecer ações de combate à criminalidade, o Governo do Estado realizou na quarta-feira (17) uma das fases da “Operação Maximus”. A ação foi executada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), no Centro de Ressocialização do Cone Sul, em Vilhena.

Foram efetuadas revistas na unidade por policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), bem como realizada segurança no perímetro pelo Grupo de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Polícia Militar de Rondônia.

Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, o objetivo é intensificar a segurança dentro das unidades e fora dela, para manter a tranquilidade dos civis que moram nos arredores e de toda a sociedade, isso também assegura os servidores nas suas práticas laborais diárias nos presídios. “A ação coíbe qualquer tentativa de ilícitos dentro e nos perímetros das unidades prisionais”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Taiana Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Vilhena


Compartilhe


Pular para o conteúdo