Governo de Rondônia
27/04/2024

SEGURANÇA

“Operação Acautelar” é realizada em vários municípios de Rondônia

31 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a operação foram feitas duas barreiras estratégicas e 17 abordagens de trânsitoumesp

Com objetivo realizar ações preventivas em relação a arremessos de materiais ilícitos, tentativas de fuga e fiscalização de apenados monitorados em situação irregular em torno do perímetro prisional, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou neste sábado (30), a “Operação Acautelar”, executada pela Gerência Especializada em Operações Penais (Geop), em 06 municípios de Rondônia.

A ação aconteceu de forma simultânea nas cidades de Cacoal, Guajará-Mirim, Jí-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho e Rolim de Moura.

A operação contou com policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) e da Unidade de Monitoramento Eletrônico (Umesp),  em todo o estado, e teve o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), na capital, que realizaram barreiras estratégicas em torno das unidades.

Segundo o gerente do Geop, Reginaldo Barbosa Lima, apesar das unidades prisionais estarem com baixo índice de ocorrências, “não podemos nos acomodar, tudo que puder ser feito para manter e melhorar nesse aspecto será feito”, afirmou.

Para o governador Marcos Rocha, as ações preventivas de segurança são necessárias para a manutenção da ordem e do bem estar da sociedade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Larysse Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Tecnologia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo