Governo de Rondônia
19/04/2024

MUDANÇA

Nova sede da Fhemeron de Rolim de Moura contribui com aumento de doadores de sangue na Zona da Mata

14 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Após a mudança, o número de doadores aumentou no Centro de Coleta de Sangue de Rolim de Moura

Após a mudança, o número de doadores aumentou no Centro de Coleta de Sangue de Rolim de Moura

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), em Rolim de Moura, ganhou nova sede com mais espaço, melhorou o atendimento e aumentou consideravelmente a coleta de sangue na região da Zona da Mata. Com a mudança para o novo prédio, o banco de coleta de sangue fica ao lado da Clínica da Mulher e do Hospital Municipal, facilitando o deslocamento do doador até o local de coleta. Com isso, desde o dia 22 de Julho o aumento de doação de sangue triplicou.

O prédio, que agora pertence ao Estado, fica no Centro de Atendimento Médico da cidade, na rua Tocantins com a rua Natal, 3932, bairro Planalto.

A Fhemeron de Rolim de Moura tem em seus bancos de dados 18.420 doadores cadastrados e vinha enfrentando muitas dificuldades para fidelizar os doadores ativos por vários motivos, entre eles a estrutura e a localização do antigo prédio. Na nova sede, que atende a todas as exigências do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem mais espaço físico com laboratórios espaçosos, centro de coleta melhorado, triagem clínica mais equipada, consultórios médicos melhores e o fluxo interno atendendo a todas as necessidades.

A diretora Eliete Fátima Saraiva explicou que esta mudança era uma promessa do governador Confúcio Moura que cumprida promovendo a satisfação da população e servidores, que agora têm melhores condições de trabalho. “Todos os doadores que chegam aqui se sentem muito melhor e mais à vontade, e afirmam que na nova sede dá gosto de ser doador”, disse.

Antes da mudança, o número médio de bolsas coletadas por dia era em torno de oito a dez, e agora passou para uma média de 20 a 25 por dia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo