Governo de Rondônia
Saturday, 25 de September de 2021

SETOR PRODUTIVO

Nova Brasilândia do Oeste inaugura abatedouro de suíno e cooperativa de polpa de frutas

28 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador inaugurando abatedouro de suino.

Inauguração do abatedouro de suíno

Dois empreendimentos foram inaugurados nessa terça feira (27) em Nova Brasilândia do Oeste: um abatedouro (Frigo Oeste), na RO 010 km 01, para abate de suínos; e uma cooperativa de polpa de frutas, a Coopa Bras, na avenida JK, no centro da cidade, que já conta com 35 cooperados.

Com estas duas novas empresas, o município passa a ter quatro agroindústrias registradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Serviço de Inspeção Federal (SIF), que possibilitam a comercialização dos produtos em todo território nacional.

Na solenidade de inauguração das agroindústrias, o governador Confúcio Moura entregou ao prefeito Gerson Neves o Cartão Mais Calcário, que concede a Nova Brasilândia do Oeste mil toneladas de calcário a custo zero, um insumo de fundamental importância para recuperar as áreas degradadas corrigindo a acidez do solo independente da atividade de cada beneficiado. O governador também anunciou a recuperação do asfalto da cidade numa parceria com a prefeitura.

Gerson Neves fez questão de agradecer o empenho e dedicação do Governo do Estado, que através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) tem sido de muita importância para a abertura de novas agroindústrias e todas as atividades da agricultura em seu município que vem se destacando na produção de polpa de frutas e laticínios. “Em breve seremos um dos maiores polos de agroindústrias do Estado de Rondônia. A nossa gente tem fé e coloca a mão no arado”, afirmou o prefeito.

O presidente da Emater, Luiz Gomes Furtado, chamou a atenção para um sonho que há cada dia se torna realidade. “Já são mais de 500 agroindústrias em todo o estado e que a responsabilidade técnica é toda da Emater e sempre estamos atentos para assistir a todos os produtores que querem produzir mais e com melhor qualidade”, enfatizou Furtado.

Confúcio entregou ao prefeito Gerson o Cartão mais Calcário

Prefeito Gerson Neves recebe do governador o Cartão mais Calcário

O governador Confúcio Moura destacou a iniciativa do pequeno produtor, que está sempre buscando o governo para melhorar sua produção e gerar emprego para a própria família, destacando que hoje as mais de 500 agroindústrias de Rondônia vendem seus produtos em todo mercado estadual e algumas vendem para fora.

“Isso é motivo de muito orgulho para os rondonienses. O produto industrializado tem consumo certo e não tem crise. O pequeno e médio produtores estão sempre em alerta, e cada vez produzindo mais, enquanto o governo cada vez mais tem procurado fazer sua parte”, observou Confúcio.

Participaram ainda da solenidade, o deputado estadual, Jean Oliveira; o presidente da Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), José Alfredo Volpi; o presidente da Coopebras, Celso Rinaldi; o presidente da Câmara de Vereadores, Menudo Vieira de Andrade; e a gerente da Emater na Zona da Mata, Albertina Moragoni.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Governo, Indústria


Compartilhe