Governo de Rondônia
26/04/2024

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Município de Governador Jorge Teixeira avança mais uma etapa do Título Já

22 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0112

Títulos impressos

 

Depois do cadastramento, formalização dos processos e análise jurídica, o município de Governador Jorge Teixeira deu inicio a mais uma etapa do Título Já: a impressão dos títulos definitivos de propriedade urbana das famílias cadastradas e aptas aos requisitos de gratuidade.

A Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana (Corefur) da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) recebeu cerca de 200 títulos devidamente documentados e conferidos para serem assinados pelo governo.

Segundo a coordenadora do Programa Título Já, Quilvia Carvalho, o próximo passo é enviar esses títulos ao cartório para registro. “Assim que todos os processos formalizados forem registrados em cartório, faremos uma grande comemoração para entregarmos esses títulos a cada cidadão. O governo de Rondônia está cumprindo com o que prometeu”, disse Quilvia.

O município de Governador Jorge Teixeira será beneficiado com 928 títulos, que serão pagos pelo governo do Estado para as famílias do município que têm renda familiar de até cinco salários mínimos, terreno de um mil metros quadrados e com posse de dois anos no imóvel.

Segundo o secretário da Agricultura, Evandro Padovani, quem perdeu o primeiro cadastramento terá que aguardar a finalização dos primeiros processos para saber o remanescente de quem não se enquadrou nos critérios. “A meta do governo através do Título Já é levar mais cidadania e dignidade às famílias de Rondônia e também proporcionar o desenvolvimento na região com a regularização fundiária urbana”, afirma o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Júlia Scherer
Fotos: Júlia Scherer
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Governo, Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo