24/04/2024

AÇÕES DA SEMANA

Manutenção das estradas, investimentos em Educação e alertas do Maio Amarelo movimentam a semana na Região do Café

20 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Investimentos em mobiliários e equipamentos estão mudando a realidade das escolas estaduais

MOBILIÁRIOS NOVOS

Jogos completos de mobiliário para refeitórios estão sendo entregues pelo Governo de Rondônia nesta semana em Cacoal. Entre as instituições de ensino contempladas estão as escolas estaduais Carlos Gomes, Cora Coralina e Graciliano Ramos.

SALAS DE AULAS CLIMATIZADAS

Centrais de ares-condicionados estão sendo entregues

Ao todo, nesta semana, 51 centrais de ares-condicionados foram sendo entregues pelo Governo de Rondônia, para atender as escolas estaduais Bernardo Guimarães, Paulo Freire, Honorina Lucas de Brito, Maria Aurora do Nascimento, Carlos Drummond Andrade, Carlos Gomes, Clodoaldo Nunes de Almeida, Frei Caneca e também o Centro de Educação de Jovens e Adultos Aída Fibíger, em Cacoal.

Os aparelhos, de 12 mil e até de 48 mil BTUs, foram adquiridos com recursos da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, com o objetivo de trazer mais conforto ao ambiente escolar, tanto para os alunos quanto para os professores e demais servidores das escolas estaduais.

TCHAU POEIRA EM ESPIGÃO

Equipe da 5ª Usina de Asfalto concluiu os serviços no mês de abril

A população de Espigão do Oeste tem motivo de alegria, uma vez que já foi beneficiada com sete quilômetros de recapeamento asfáltico do projeto “Tchau Poeira” em ruas e avenidas do município. Os trabalhos foram concluídos pela equipe da 5ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, de Cacoal.

O projeto “Tchau Poeira” criado pelo Governo de Rondônia tem como finalidade asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas nos 52 municípios.

Só em Espigão do Oeste, são mais de R$ 8,1 milhões investidos em obras do projeto do “Tchau Poeira”.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA

Aberta a concorrência pública para concessão de áreas comerciais no aeroporto de Cacoal

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Licitação -Supel e do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, deu início à Concorrência Pública n° 002/2022 para a concessão do uso de bem público de seis áreas, localizadas no interior do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal.

A concorrência pública acontecerá no dia 15 de junho de 2022, às 9h, horário de Rondônia, no aeroporto de Cacoal, localizado na Linha E, Setor Prosperidade, zona rural.

Para acessar  o Edital, consulte o link: https://rondonia.ro.gov.br/licitacao/570270/

MANUTENÇÃO DA RO-471

Serviços incluem patrolamento e cascalhamento

Nesta semana o Governo de Rondônia iniciou a manutenção da RO-471, no trecho que liga Ministro Andreazza à divisa com o Estado do Mato Grosso. Os serviços estão sendo executados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, por meio da 4ª Residência Regional de Cacoal.

Os serviços que estão sendo realizados na RO-471 incluem a reconformação de plataforma (patrolamento), encascalhamento, limpeza e criação de novas saídas de água e também a limpeza lateral das vias.

Na Regional de Cacoal, a 4ª Residência do DER é responsável por quase 440 quilômetros de rodovias, entre estradas pavimentadas e não pavimentadas.

MAIO AMARELO

Simulações de acidentes de trânsito têm sido realizadas

Por meio do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, ao longo de todo este mês, o Governo de Rondônia tem realizado ações voltadas à Educação de Trânsito, em alusão ao Maio Amarelo. Em Cacoal, desde o início do mês a Circunscrição Regional de Trânsito de Cacoal – Ciretran tem buscado promover palestras nas escolas, pit-stops, abordagens junto ao comércio e várias outras ações. Até mesmo simulações de acidentes de trânsito têm sido realizadas para chamar a atenção da população que trafega pelas ruas, seja de carro, moto, a pé ou de bicicleta. Trata-se de um Movimento que surgiu com a proposta principal de despertar a atenção da comunidade para o alto índice de feridos e mortos no trânsito, em todo o mundo.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin, Reinaldo Silveira, Valdecy Santos, Emiliano Mancuso

Economia, Edital, Educação, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte