Mais médicos passa por avaliação na Sesau-RO

26 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 - programa mais médicos

Prefeito de Costa Marques, Francisco Gonçalves Neto e o secretário da Sesau, Williames Pimentel

O evento reunirá secretários municipais de saúde, autoridades estaduais e representantes do Ministério da Saúde (MS) para avaliação do programa em Rondônia. A iniciativa do governo federal conta com 49 milhões de brasileiros atendidos em mais de 3.800 municípios brasileiros e distritos sanitários especiais indígenas espalhados pelas unidades  da federação, sendo a adesão de profissionais brasileiros e cubanos.

O trabalho da secretaria estadual de saúde tem como objetivo apresentar os impactos iniciais do programa e promover um debate sobre os avanços do programa no serviço público de saúde oferecido a sociedade. Após a abertura solene no auditório do Tribunal os profissionais da saúde e autoridades participarão de um debate sob o tema “Os impactos do Programa Mais Médicos na ampliação do acesso e qualificação da atenção”.

O prefeito de Costa Marques, Francisco Gonçalves Neto, disse que a chegada dos médicos elevou o atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) de duas (2) equipes  para sete (7), o que representa a cobertura em todo o município. “A maior dificuldade era a falta de profissionais qualificados e o município é muito extenso, ficava difícil atender a todos com duas equipes” – explicou o prefeito informando ainda que a população não tem dificuldades com os médicos cubanos.

Texto: Aurimar Lima
Fotos: Damião Cavalcante