AGRICULTURA FAMILIAR

Rede Estadual dos Colegiados Territoriais cadastra mais de R$ 2 milhões em propostas para Rondônia

13 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Colegiado Centra reúne-se nesta sexta-feira para validar os convênios da região

Colegiado do Território Central da Cidadania reúne-se nesta sexta-feira para validar os convênios da região

A coordenação da Rede Estadual dos Colegiados Territoriais cadastrou R$ 2,079 milhões em propostas de convênios junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). Os recursos, com fins de estruturação, contemplarão órgãos públicos e privados nos sete Territórios da Cidadania em Rondônia.

Pelas propostas cadastradas no Sistema Nacional de Convênios (Siconv), os convênios vão assegurar aquisição de veículos leves, utilitários e pesados, barcos, tratoricos e câmaras frias. Tudo em prol do fortalecimento da agricultura familiar e da produção e do transporte do leite e do peixe rondonienses.

Ao Território Central da Cidadania, que envolve os municípios de Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Nova União, Mirante da Serra, Urupá, Presidente Médici, Alvorada do Oeste e Ji-Paraná, a fatia dos convênios chega a R$ 304 mil.

Todos os recursos são provenientes do Programa de Infraestrutura de 2015 (Proinf-2015) do MDA. O governo de Rondônia participa na celebração desses convênios por meio de contrapartida da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).

COLEGIADO CENTRAL

O Colegiado do Território Central da Cidadania (TCC) reúne-se nesta sexta-feira (14), a partir das 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de Ji-Paraná para validar os convênios cadastrados em favor da região.

“Vamos apresentar o cadastro dos projetos junto ao MDA aos integrantes do TCC, ocasião em que deverão ser validados pelo colegiado”, informou o coordenador estadual, Rui Vieira.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Convênios, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Infraestrutura, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia, Terceiro Setor, Transporte