Governo de Rondônia
29/03/2024

ADMISSÕES

Mais de 155 mil empregos formais foram registrados em Rondônia, em 2022

07 de fevereiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

“Geração Emprego” fomenta a empregabilidade

O Estado de Rondônia obteve um aumento de 13,6% no número de admissões no ano de 2022, em comparação a 2021, de acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho, do Governo Federal. Ao todo, segundo o Caged, no ano passado, foram registradas 155.467 admissões.

Isso também só foi possível graças ao serviço de empregabilidade “Geração Emprego”, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, que age como intermédio entre o contratado e o contratante, realizando um maior acesso para que o candidato tenha facilidade em expor seu currículo, suas atribuições e consequentemente, as empresas parceiras possam encontrar pessoal qualificado para preencher vagas.

Para o secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, o Governo do Estado ainda vai obter muitos recordes. “O Estado de Rondônia bateu recentemente o recorde de admissões. No ano de 2022, tivemos um saldo positivo de 18.600 empregos , e no ano que iniciamos, pretendemos alcançar números bem maiores”, destacou.

Segundo o governador Marcos Rocha, Rondônia caminha a passos largos para o progresso. “Somos o Estado com a menor taxa de desemprego da região Norte e a terceira menor de todo o Brasil. Rondônia é uma potência em desenvolvimento, e em breve será o Estado referência do País”, ressaltou.

SETORES
Os números do Caged de 2022 mostram que em Rondônia foram criados empregos formais nos cinco setores da economia:

• Agropecuária: 8.850
• Comércio: 59.229
• Construção: 10.099
• Indústria: 22.214
• Serviços: 55.075
• Total: 155.467

SOBRE O GERAÇÃO EMPREGO
O “Geração Emprego” está disponível para Android e IOS nas lojas virtuais e também pode ser acessado pelo site (https://geracaoemprego.ro.gov.br/). Em caso de necessidade de atendimento presencial, basta procurar um posto do Sine Estadual.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Daiane Mendonça e Ana Cláudia Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Economia, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Indústria, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo