Governo de Rondônia
29/03/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Maior Feira do agronegócio do Norte do Brasil inicia com expectativa de vencer os próprios recordes em negócios

22 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Feira acontece até o próximo sábado, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná

A maior Feira do agronegócio da região Norte do Brasil, a Rondônia Rural Show Internacional 2023, com uma área total que abrange 52 hectares, abre as portas para receber o público na segunda-feira (22). A solenidade oficial de abertura realizada pelo Governo de Rondônia reforçou as tecnologias sustentáveis como tema para este ano. O evento acontece até o próximo sábado, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município de Ji-Paraná.

E com essa força do agronegócio, evidenciada pelo governador do Estado, Marcos Rocha, que a Rondônia Rural Show Internacional abre espaço para 630 expositores, englobando instituições públicas, prestadores de serviços, empresas comerciais, instituições de crédito e cooperativas e um espaço para indústrias do agro.

Tema deste ano é Tecnologias Sustentáveis com a apresentações de alternativas para melhorias no campo

“Rondônia está se fortalecendo cada vez mais como Estado de oportunidades. A maior Feira do agronegócio inicia a edição deste ano, com novas estruturas para atender melhor cada visitante. Isso é mais um degrau deste evento, que é reconhecido internacionalmente”, destacou o governador, enfatizando a participação de Embaixadas de vários países no evento.

A Feira tem a expectativa de superar o público da edição passada, que foi de mais de 240 mil visitantes. As expectativas também estão em superar o volume de negócios de 2022, que foi de R$ 2,6 bilhões. As perspectivas do governador vão ao encontro da proposta que garante que o ICMS de todas as vendas na Rondônia Rural Show poderá ser pago em três parcelas, com prazo de 30, 60 e até 90 dias para pagamento.

“A proposta aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária – Confaz tem como objetivo facilitar as negociações que ocorrem durante a Feira, oferecendo mais tempo às empresas expositoras para o recolhimento de impostos. O Governo está fortalecendo essas ações e vamos juntos fazer dessa a melhor Rondônia Rural Show, já realizada. Temos vários expositores, e todos com o sonho de poder oferecer seus produtos para o Brasil e para o mundo”, disse Marcos Rocha ao fazer uma linha do tempo sobre negócios firmados desde a primeira edição e deixando claro que a Feira está vencendo os próprios recordes.

SELO

Ainda na abertura do evento, foi apresentado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o selo personalizado alusivo aos 10 anos da Rondônia Rural Show; evidenciando a importância do agro, confirmando os esforços do Governo de Rondônia para alavancar cada vez mais o evento que reúne vários segmentos do agronegócio e agricultura familiar.

Selo personalizado alusivo aos 10 anos da Rondônia Rural Show foi apresentado

Presente à solenidade de abertura, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, Jorge Viana, destacou a importância de o Governo de Rondônia direcionar os esforços para alavancar o apoio à cadeia produtiva do Estado. Na oportunidade, o governador Marcos apresentou todo o potencial do Estado e ainda reforçou a proposta de inserir Rondônia Rural Show no calendário turístico do Brasil.

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Luiz Paulo lembrou que, a maior Feira do agronegócio do Norte se destaca pela intensa realização de negócios ocorridos, apresentando as maiores novidades em tecnologia e sustentabilidade. “O agronegócio do Estado já se tornou referência nacional. As ações e investimentos do Governo do Estado fortalecem, ainda mais, a Rondônia Rural Show, e a décima edição será ainda mais especial”, evidenciou.

O governador Marcos Rocha, ao declarar oficialmente aberta a edição 2023 da Rondônia Rural Show Internacional, lembrou que nada seria possível sem o homem e a mulher do campo, que são fundamentais para alavancar o agronegócio e a agricultura familiar do Estado. A Feira do agronegócio se estenderá até dia 27 e durante os dias de realização, os visitantes poderão conferir de perto o funcionamento das tecnologias, maquinários e ações voltadas ao setor, com as tendências e inovações para o setor produtivo.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cerimônia, Cidadania, Economia, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo