Governo de Rondônia
29/03/2024

DIA DAS MÃES

Mães são homenageadas com entrega de rosas no trânsito e na sede do Detran

10 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Para homenagear as mães o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou várias ações em todo o estado. Na sede administrativa em Porto Velho foi realizado um evento que contou com vários parceiros, onde as mamães tiveram tratamento de beleza, sorteios de prêmios, comes e bebes e ainda receberam um botão de rosa das mãos do diretor geral da autarquia, Neil Aldrin Gonzaga Faria, que destacou o papel da mulher mãe no mercado de trabalho e sua dupla jornada na condição de mãe de família e dona de casa.

Detran distribui rosas para homenagear as mulheres que são mães pelo seu dia, que será comemorado no próximo domingo (12)

Neil Gonzaga fez questão de entregar uma rosa para cada servidora mãe para homenagear todas as mamães do Brasil e em especial as de Rondônia, “a mulher que é mãe, que trabalha, cuida dos filhos, da família e da casa, tem múltiplas tarefas diárias e precisa ser lembrada e ter o seu trabalho reconhecido. Muitas vezes isso não acontece e nós estamos aqui fazendo essa homenagem simbólica para demostrar o nosso respeito e conhecimento a todas as mamães”, afirmou o diretor.

As servidoras do Detran ficaram felizes com o reconhecimento e com a homenagem com uma manhã de cuidados especiais com a beleza, onde muitas fizeram maquiagem, cabelo e ainda tiveram um momento especial de atenção e carinho durante confraternização entre as colaboradoras. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Qualidade (Cquali) e pela Gerencia de Planejamento (Gerplan).

No mesmo horário a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) realizava uma ação educativa na Avenida Tiradentes com a Rio Madeira, onde as mamães condutoras eram homenageadas pelo seu dia, que será no próximo domingo dia 12 de maio. Durante a ação, os condutores são orientados verbalmente pelos técnicos do Detran, recebem material educativo (panfletos) e as condutoras que são mães eram presenteadas com uma rosa.

A condutora Sebastiana Rodrigues Costa, que é aposentada, mas continua trabalhando como despachante de regularização de imóveis, é mãe de cinco filhos, disse que adorou a abordagem do Detran e a homenagem antecipada pelo dia das mães, “receber uma rosa durante uma blitz do Detran é muito bom, adorei a iniciativa”, disse a condutora que seguia para o trabalho.

Elen Quézia, adorou a iniciativa do Detran em distribuir rosas durante blitz educativa

Outra mãe condutora que também foi surpreendida com a ação foi Lucimar Zupi, que disse que é mãe de duas moças, “eu também tenho uma neta linda”, disse orgulhosa a bancária que gostou tanto de ter recebido a rosa durante a blitz do Detran que seguiu viagem dizendo que seu dia será muito melhor.

Outra mamãe que também elogiou a blitz educativa do Detran foi à servidora pública, Elen Quézia, que é mãe da Dominique de um ano e cinco meses. “Quando vi que era blitz fiquei apreensiva, mesmo estando tudo certinho, agente fica apreensiva, mas depois de receber as orientações de educação de trânsito e ainda receber uma rosa, nossa fiquei feliz de mais”, disse a mamãe Elen Quézia.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito do Detran, Claudiene Dias, ressaltou a importância de educação no trânsito, pois a educação é a base de tudo. E como o dia das mães está chegando, resolvemos fazer uma junção de educação e homenagem às mulheres mães que são mais atenciosas no trânsito.

Leia mais:

 Laço maternal liga mãe e filha na área de Tecnologia da Informação em Rondônia

 Banco de Leite pontua mais de 8 mil atendimentos com promoção da doação e apoio ao aleitamento materno


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Hagnes Chediak
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo