Governo de Rondônia
14/07/2024

DESTAQUES DA SEMANA

Lançamento da ExpoTurismo; entrega de quartéis, investimentos na segurança pública estão entre as ações do Governo de RO

05 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O evento vai até sábado (6), e visa promover a integração do setor de turismo do estado com a região Norte e todo o país

Governo de Rondônia realizou abertura da 1ª ExpoTurismo Rondônia 2024; Obras no Quartel da PM e na Delegacia da Polícia Civil em Mirante da Serra são entregues; Nova Brasilândia d’Oeste recebe obra de quartel que vai atender parte da região; Processo seletivo para contratação temporária do Corpo de Bombeiros é aberto; Rondônia Cidadã promove cerca de 100 mil atendimentos em diversas áreas nos 52 municípios do estado. Essas e muitas outras ações do governo de Rondônia estão entre os destaques desta semana.

  • EXPOTURISMO 2024

A cerimônia de abertura da 1ª ExpoTurismo Rondônia 2024 aconteceu na quinta-feira (4), no Centro de Eventos Soraia Vilela, do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Porto Velho. O evento, é uma iniciativa do governo de Rondônia, que visa promover a integração do setor de turismo do estado com a região Norte e todo o país. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de negócios sustentáveis e valorizar a cadeia produtiva do turismo, transformando Rondônia em um hub de negócios, espaço e ponto focal de inovação.

Matéria da íntegra 

  • SEGURANÇA PÚBLICA

Entrega marca avanço na infraestrutura de segurança pública do município

O governo de Rondônia realizou, na quarta-feira (3), a cerimônia de entrega da manutenção predial no 4° Grupamento do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Mirante da Serra.  A obra foi financiada com recursos próprios do estado e apoio de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos adicionais.

Matéria da íntegra

  • VIAGEM INTERNACIONAL

O Programa Intercâmbio Rondônia, lançado pelo governo de Rondônia, proporciona aos estudantes e professores de escolas públicas, a oportunidade de aperfeiçoar o inglês na Inglaterra. Um grupo composto por professores, pais e alunos de diversos municípios foi recebido na quinta-feira (4), no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. O encontro foi marcado por depoimentos emocionantes sobre a realização deste sonho.

Matéria da íntegra

  • MAIS SEGURANÇA

Entrega oficial aconteceu no dia 3 de julho

Na quarta-feira (3), o governo de Rondônia entregou, oficialmente, um novo quartel da Polícia Militar em Nova Brasilândia d’Oeste, que atenderá parte da região da Zona da Mata. Este investimento, resultado de uma parceria entre o governo de Rondônia e a União, contou com emendas parlamentares e uma contrapartida do governo estadual, marcando uma nova fase na política de investimentos em segurança pública no estado.

Matéria da íntegra

 

  • INVESTIMENTOS 

O governo de Rondônia reforçou as ações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) com a inauguração de um novo quartel, em Colorado do Oeste. A nova estrutura, entregue na quarta-feira (3), está totalmente equipada para combate a incêndios, resgates e salvamentos, garantindo maior celeridade e eficiência no atendimento a ocorrências.

Matéria da íntegra

  • OPORTUNIDADE 

Foi aberto o Processo Seletivo Simplificado, através do Edital nº 1/2024/CBM-CP, para a contratação temporária de profissionais nas áreas de Arquitetura e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), pelo governo de Rondônia. As vagas são para Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, visando atender às necessidades do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. As inscrições vão de 3 a 11 de julho, de forma online, através do endereço: https://processoseletivo.sistemas.ro.gov.br .

Matéria da íntegra

  • PROGRAMA ESTADUAL

    Lista de serviços levados aos municípios, contempla várias áreas essenciais, inclusive lazer

O programa Rondônia Cidadã registrou, no último final de semana,  um marco significativo, com a conclusão do ciclo de atendimentos nos 52 municípios do estado, sendo a edição final realizada em São Felipe d’Oeste, a 531 quilômetros de Porto Velho. A edição número 88 do programa proporcionou mais de 2.500 atendimentos, totalizando 95.070 desde sua criação.

Matéria da íntegra

  • REFORÇO NA SEGURANÇA

A segurança pública de Rondônia recebeu um importante reforço com a entrega de 241 novos veículos pelo governo estadual. A solenidade ocorreu na segunda-feira (1°) no estacionamento do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, e contou com a presença de autoridades e representantes das quatro forças de segurança do estado. Os veículos, todos do ano 2024, foram adquiridos para renovar a frota e foram adquiridos através de um novo contrato com uma empresa especializada em veículos de pequeno porte.

Matéria da íntegra

  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA 

Em conformidade com o Decreto nº 5.626 de 22 de dezembro de 2005, que regulamenta a Língua Brasileira de Sinais (Libras), o governo de Rondônia promoveu o curso de Libras Básico para professores que trabalham em Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) da Rede Pública Estadual de Ensino.

Matéria da íntegra

  • ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) iniciou, na segunda-feira (1º), as obras de contenção no Rio Boa Vista, com objetivo de aumentar o nível da água durante o verão amazônico. Esta iniciativa tem como propósito assegurar o fornecimento de água aos moradores da região de Ouro Preto do Oeste. Após a autorização do órgão ambiental municipal, a Caerd visa elevar o nível de captação no principal ponto de captação da cidade, garantindo assim, o adequado tratamento e distribuição de água.

Matéria da íntegra 

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Governo de Rondônia
Fotos: Governo de Rondônia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Capacitação, Cursos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Pesca Esportiva, Polícia, Políticas Públicas, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade, Turismo, Workshop


Compartilhe


Pular para o conteúdo