ADESÃO

Invest Rondônia amplia atuação para mais municípios, totalizando 26 termos técnicos assinados

06 de fevereiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Investidores e agentes municipais podem acompanhar as ações da Invest Rondônia pelo Site

Com o objetivo no desenvolvimento dos municípios de Rondônia e no avanço em direção ao futuro, a Invest Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec anuncia a assinatura dos termos de adesão que incluem os municípios de Alto Alegre do Parecis e Vale do Anari nos programas de investimento econômico e atração de indústrias da Coordenadoria.

Alto Alegre do Parecis e Vale do Anari são incluídos nos programas

A Invest é a Coordenadoria de atração de investimento e promoção comercial do Estado. Sua atribuição é atuar como vitrine de Rondônia para novos investimentos. A assinatura do termo possibilita uma comunicação entre o município parceiro e a Invest, facilitando a transmissão de informações e dando celeridade às tratativas que envolvem a pauta do desenvolvimento econômico, em diversas frentes de trabalho.

Segundo o prefeito de Alto Alegre do Parecis, Denair Pedro, a inclusão do município nos programas da Invest Rondônia prometem avanços. “Estamos muito contentes em firmar essa parceria entre o nosso município e o Governo do Estado, que irá possibilitar a inclusão do município no quesito turismo, e assim gerar mais renda, agregando desenvolvimento, compartilhando as nossas belezas naturais não somente com o estado de Rondônia mas com todo o Brasil. Almejamos com isso impulsionar a economia e trazer mais qualidade de vida aos nossos munícipes e povo rondoniense”, afirmou o prefeito.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, é importante ressaltar quais são as áreas de atuação da Invest. “Esta ação da Coordenadoria de Investimento reforça que a Invest não existe somente para atrair investimentos de outros países, mas que também atua intermunicipalmente. Toda  Rondônia é da alçada da Invest, e o objetivo é de expandir ainda mais”, enfatiza o governador.

Anildo Alberton, prefeito do Vale do Anari, assinou o Termo de Adesão com a Invest, destaca a parceria. “Eu acredito que a assinatura deste termo vai colocar o nosso município do Vale do Anari na rota dos investidores. Tenho certeza de que é o início de uma grande parceria”, ressaltou.

A intenção da Invest é assinar 40 termos até o final deste ano. Foram assinados, até o momento, 26 termos. Para saber mais, os investidores e agentes municipais podem acompanhar as ações da Invest Rondônia pelo SITE.

Texto: Ana Cláudia Barros e Francisco Vidal
Fotos: Ana Cláudia Barros e Vinicius Braz