Governo de Rondônia
27/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Invest Rondônia acompanha o projeto de implantação da primeira indústria de jeans da região Norte

16 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A indústria irá gerar 800 empregos diretos e mais de 30 mil empregos indiretos

Para acompanhar bem de perto os andamentos e processos preparativos para a instalação da primeira indústria de jeans da região Norte, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, por meio da Invest Rondônia  realizou uma visita técnica à escola de corte e costura da indústria, que está realizando capacitação remunerada, para gerar mão de obra aos que irão assumir as funções, na fase inicial de operação do empreendimento, após a inauguração.

Segundo o vice-governador e secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, a instalação é mais um avanço no desenvolvimento econômico do estado de Rondônia. “A geração de emprego e melhoria da qualidade de vida do povo rondoniense é o que move a Sedec, que sempre promove ações para atrair novos investimentos para o Estado”, declarou.

A empresa opera em Goiânia e irá transferir a indústria para Porto Velho. Ela atua na costura e comercialização de jeans, e não na produção da matéria-prima, o que minimiza os impactos gerados ao meio ambiente pela fabricação têxtil. De acordo com o empresário, a migração da indústria para Porto Velho tem investimento de 20 milhões, com expectativa de geração de 800 empregos diretos e mais de 30 mil empregos indiretos, ligados à venda dos produtos finais por microempresários, empresários e representantes comerciais do Estado e da região Norte.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros e Francisco Vidal
Fotos: Ana Cláudia Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Indústria, Rondônia, Serviço, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo