Governo de Rondônia
28/03/2024

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Inscrições para o processo seletivo de instrutores do Idep estão abertas em Rondônia

24 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Os candidatos selecionados devem desempenhar a função de instrutores de qualificação profissional

Estão abertas as inscrições para instrutores de qualificação profissional do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep). O edital foi lançado, na última segunda-feira (20). Os candidatos selecionados devem desempenhar a função de instrutores de qualificação profissional, em diversas áreas, que vão do gerenciamento da propriedade rural até finanças pessoais (planejamento e controle). As vagas são disponibilizadas para moradores da Capital, e do interior de Rondônia. Quarenta municípios serão abrangidos pelas 116 vagas disponíveis.

O Instituto já formou mais de cinco mil alunos, durante três anos de existência. A presidente, Adir Josefa de Oliveira, ressalta a importância da capacitação neste período. “A educação profissional no Governo Marcos Rocha, foi estabelecida como importante política pública de desenvolvimento socioeconômico do Estado de Rondônia, conforme apregoa o Planejamento Estratégico 2019-2023.  No atual cenário, a formação profissional alavanca o preparo da sociedade na retomada do crescimento econômico, oportunizando a melhoria da qualidade de vida do cidadão, com conhecimento apropriado para os novos meios de trabalho viabilizando a empregabilidade e condição de empreender.”

“A formação profissional alavanca o preparo da sociedade na retomada do crescimento econômico…”

Os credenciados poderão atuar no Ensino EAD (ensino à distância) e presencial. São cursos de qualificação profissional, os chamados: Formação Inicial ou Continuada (FIC), com carga horária diversificada, podendo chegar até 480 horas. As inscrições são gratuitas e seguem até 27 de julho, próxima segunda-feira.

REMUNERAÇÃO

Os candidatos graduados (bacharelado, licenciado, ou tecnólogo) terão remuneração de R$ 32 hora/aula. Candidatos não graduados, R$ 20 hora/aula.

FASES DO PROCESSO SELETIVO

O candidato será submetido a duas fases no processo seletivo no quadro de profissionais. A primeira fase é o processo de inscrição online , onde haverá uma análise curricular e documental. Na segunda fase, os aprovados da primeira serão entrevistados de forma individual, e também online, seguindo a ordem de classificação. Para acessar o edital clique aqui.

IMPORTANTE

As ferramentas de trabalho para profissionais que atuam como professores ou instrutor EAD são aparelhos tecnológicos, como celular, rede Wi-fi e computador, essenciais para garantir a qualidade do ensino à distancia, além de um e-mail válido. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato no telefone (69) 98491-2889.

 

Leia Mais: 

 Idep entrega certificados de cursos para estudantes em Guajará-Mirim

 Idep forma no próximo sábado a turma de 2019 do Curso de Agroecologia em Rondônia

 Seduc e Idep alinham ações para reformulação do ensino médio

 Idep anuncia inscrições para curso de padeiro e vagas remanescentes no Centec Abaitará e do Capacita Rondônia

 Idep abre inscrições para mais de oito mil vagas em cursos profissionalizantes em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Concursos, Cursos, Edital, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo