Governo de Rondônia
28/03/2024

INOVAÇÃO

Rondônia sediará o primeiro fórum de inovação e competitividade em agosto

05 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto o Meetup.RO – Fórum de Inovação e Competitividade de Rondônia no auditório da Faculdade Sapiens, em Porto Velho, com palestras e rodas de conversa sobre cidades sustentáveis, indústria 4.0, cases de sucesso, como alavancar a inovação em Rondônia, dentre outros temas. O evento é considerado pela Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) como um marco para elevar o ranking de inovação do Estado de Rondônia.

Os interessados podem se inscrever para o evento, de forma gratuita, clicando nesse link até 19 de agosto.

Atualmente, o estado subiu da 17ª para a 14ª colocação no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (Clp). Apesar da melhora nos índices de educação, eficiência da máquina pública, segurança pública, infraestrutura e potenciais de mercado, houve queda expressiva, por exemplo, no pilar da inovação, caindo para a última colocação no país. O evento busca articular e promover políticas de incentivo, conhecimento e desenvolvimento para mudar essa realidade.

“Sem inovação não estamos pensando no futuro. O mundo está progredindo, e o desenvolvimento econômico de hoje não será o de amanhã, precisamos pensar em como inovar nosso agronegócio, nossa indústria, nossos serviços, para que amanhã Rondônia ainda seja uma liderança no desenvolvimento do país”, disse Thalles Gomes, coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook e no site da Sedi.

Leia mais:

Rondônia se prepara para colocar os Arranjos Produtivos Locais no centro do debate do desenvolvimento regional

Banco do Povo de Seringueiras já liberou 100 mil reais de microcrédito antes mesmo da cerimônia de inauguração, que será nesta sexta


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Devanil Júnior
Fotos: Matheus Vieira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo