29/03/2024

Governos planejam ações em regiões de fronteira

20 d março d 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Diversos prefeitos e representantes dos governos federal e estadual estiveram presentes em Porto Velho para discutir as ações realizadas juntos aos países que fazem fronteira com o Brasil.

A gerente de Desenvolvimento de Políticas Públicas, Conceição Rúbia Lima de Souza, explica o quê estava em pauta durante o seminário.

SONORA – CONCEIÇÃO RÚBIA LIMA DE SOUZA – FALANDO SOBRE O SEMINÁRIO E AS AÇÕES.

O gerente de Políticas Públicas, Celino Campos Guimarães, é responsável pelo Núcleo de Fronteira e explica como funcionam as ações.

SONORA – CELINO CAMPOS GUIMARÃES – EXPLICANDO O QUÊ É POLÍTICA DE FRONTEIRA.

Com relação a estas políticas, Celino Campos fala sobre os objetivos do governo do Estado.

SONORA – CELINO CAMPOS GUIMARÃES 2 – FALANDO SOBRE OS OBJETIVOS.

E para que as propostas discutidas pelo Núcleo tenham a aceitação do governo Federal, ele explica que precisa ser tudo documentado. E é isso que está sendo feito.

SONORA – CELINO CAMPOS GUIMARÃES 3 – EXPLICANDO O QUÊ É POLÍTICA DE FRONTEIRA.

Com as propostas apresentadas, o governo Federal poderá desenvolver o Plano de Desenvolvimento Integrado de Fronteira (PDIF) em Rondônia.

Texto: Thiago Malkowski

Áudio: Emater.mpg Download