Governo de Rondônia
24/04/2024

PERÍMETRO URBANO

Governo reforça apoio a prefeitura para recuperar ruas de Cacoal

07 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Há 10 anos morando no mesmo bairro, a dona de casa Leandra Pinto da Silva afirmou nunca ter visto um serviço tão bom como este sendo feito

“Há dez anos que eu moro aqui, nunca vi um trabalho como este sendo feito. Estamos muito satisfeitos”, foi o que disse Leandra Pinto da Silva, dona de casa e moradora da rua Geraldo Caetano, no bairro Jardim Itália, em Cacoal.

O serviço elogiado por Leandra é feito pelo Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviço Público em parceria com a Secretaria Municipal de Obras de Cacoal. O governador Confúcio Moura atendeu a um pedido da prefeitura do município.

Com isso, por meio de termo de cooperação assinado na manhã desta segunda-feira (5), o DER disponibilizou diversas máquinas, entre retroescavadeiras, patrols, motoniveladoras, caminhões caçamba, pipa, de apoio, além de servidores do órgão estadual para auxiliar o município na recuperação das ruas cacoalenses.

“O DER está apoiando a prefeitura com a operação tapa-buracos e também colocando todo esse maquinário nas ruas não pavimentadas para promover uma verdadeira força-tarefa em prol de uma cidade limpa e trafegável. Além do serviço de patrolamento e cascalhamento, será feita a limpeza lateral das vias e todo lixo e entulho serão recolhidos com destinação correta”, destacou o residente regional do DER em Cacoal, Paulo Aquino.

“Infelizmente, com a estrutura que temos hoje na administração municipal, não podíamos fazer nada sozinhos, não tínhamos condições e maquinários. Cacoal estava numa situação crítica, mas com o apoio que estamos tendo, vamos conseguir superar todos os desafios e oferecer uma cidade cada vez melhor aos cacoalenses”, disse a prefeita Glaucione Rodrigues.

Conforme informou a moradora do bairro Jardim Itália, Leandra Pinto da Silva, há muitos anos os bairros da região periférica da cidade não recebiam a devida atenção.

Moradores acompanham trabalho das máquinas e equipe do DER

“Isso aqui estava uma buraqueira. Fazia tempo que a gente não podia fazer o nosso trajeto normal, precisávamos dar a volta lá por cima para chegar ao centro da cidade. A esquina da minha casa estava um buraco”, disse Leandra.

Mas a dona de casa, que ao lado do filho mais novo acompanhava os trabalhos, fez questão de mostrar confiança. “Hoje, quando eu fui levar meu filho mais velho na escola e vi todas essas máquinas chegando ao nosso bairro, isso me deu um ânimo. E agora que eles estão passando aqui na frente da minha casa, eu estou vendo que é um serviço diferente. Estão fazendo um trabalho bem feito e todo mundo aqui do bairro que está vendo esse serviço está gostando”, destacou Leandra.

O diretor-geral do DER enfatizou o empenho do Estado para ajudar o município de Cacoal. “Tanto o município quanto o estado tem as suas obrigações, mas a realidade na qual se encontrava esta cidade foi preciso o DER colaborar com a recuperação dessas ruas, em tantos bairros de Cacoal”, reforçou Ezequiel Neiva.

Para o secretário municipal de Obras de Cacoal, Elcirone Deiró, a ajuda do governo estadual é extremamente necessária. “A gente estava fazendo o que podia, com o que podia. Mas é somente com essa ajuda do estado que nós vamos poder fazer a diferença e dar uma resposta à sociedade”, disse Elcirone Deiró, que também é o vice-prefeito.

Leia Mais:

DER faz limpeza e cascalhamento no bairro Ayrton Sena, em Porto Velho

Iniciado mutirão de serviços de limpeza, encascalhamento e tapa buraco em Candeias do Jamari


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo