Governo de Rondônia
17/04/2024

Infraestrutura

DER faz limpeza e cascalhamento no bairro Ayrton Sena, em Porto Velho

08 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Máquinas trabalham no cascalhamento de onze ruas no Bairro Ayrton Sena O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) está trabalhando na limpeza e cascalhamento do Bairro Ayrton Sena, na zona leste de Porto Velho. Os serviços estão sendo coordenados e realizados pela Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU) e conta com a parceria da Prefeitura Municipal que cedeu o cascalho para a realização da obra.

De acordo com Geraldo Alves, que é vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Ayrton Sena, há muito tempo o bairro não recebia uma limpeza e estava com aspecto de totalmente abandonado. “O bairro estava com quatro ruas completamente interditadas com entulhos e tomadas pelo matagal. Nem linha de transporte público estava passando por aqui, era muito transtorno para os moradores”, desabafou Geraldo, que aproveitou para elogiar o trabalho que o Governo está fazendo na capital. “Estamos vendo o trabalho do Governo nos bairros de Porto Velho e como está melhorando a qualidade de vida da população, com drenagem, asfalto e calçadas. Aqui no Ayrton Sena a limpeza das ruas e o cascalhamento já resolvem muitos dos nossos problemas de acesso, alagamento no inverno e poeira no verão. Estamos satisfeitos com o serviço que o DER, está fazendo aqui”, frisou.

O Coordenador da CAU, Claudio L. Sales, explica que a limpeza abrange 100% do Bairro Ayrton Sena e o cascalhamento irá atender onze ruas, que foram identificadas com pontos muito críticos. “Retiramos muito lixo e entulho acumulado nas ruas e nos quintais dos moradores. Fizemos uma mobilização para os moradores retirarem o lixo dos seus quintais para que as caçambas os recolhessem”, ressaltou.

Claudio Sales destacou ainda que além do Bairro Ayrton Sena, o DER está com frentes de trabalho, melhorando a infraestrutura, dos Bairros Ronaldo Aragão (Zona leste), Aeroclube (Zona Sul) e Estrada do Belmont.

Leia mais:
Obras do Projeto Minha Rua são iniciadas no bairro Aeroclube em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo