Governo de Rondônia
28/03/2024

MUNICÍPIOS

Iniciado mutirão de serviços de limpeza, encascalhamento e tapa buraco em Candeias do Jamari

17 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Comboio de máquinas e equipamentos percorreu por toda a cidade

Comboio de máquinas e equipamentos percorreu por toda a cidade

O mutirão de serviços do governo estadual para beneficiar toda a cidade de Candeias do Jamari,a 20 km de Porto Velho, e parte da zona rural, foi iniciado na manhã desta segunda-feira (17) pelo bairro Santa Letícia, considerado o mais carente e necessitado do município. Os trabalhos são executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Para esta ação, o DER encaminhou a Candeias do Jamari uma frota contendo 11 máquinas e equipamentos, entre caçambas, motoniveladoras (patrol), pás carregadeiras, retroescavadeiras e um rolo compactador liso. A prefeitura oferecerá alimentação para toda a equipe.

O início dos trabalhos foram acompanhados pelo diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva; pelo prefeito Luiz Ikenohichi; pelo deputado federal Lindomar Garçon e pelos vereadores da cidade. A solenidade de anuncio do início do mutirão ocorreu em frente à prefeitura. Em seguida o comboio de máquinas seguiu para o bairro Santa Letícia.

O mutirão de serviços, conforme Ezequiel Neiva, foi idealizado pelo governador Confúcio Moura por entender que Candeias está entre os municípios de Rondônia que mais precisam de apoio. “O governador Confúcio quer melhorar as condições da cidade e dar uma injeção de ânimo nos moradores”, acrescentou.

O prefeito Luiz Ikenohichi afirmou que Candeias tem inúmeras dificuldades e que os serviços ofertados pelo governo representam a esperança para os moradores. “Além de municipalista, Confúcio Moura tem sensibilidade”, declarou.

Os trabalhos são executados em três frentes de serviço – duas na limpeza e outra realizando tapa buracos. Após a limpeza e patrolamento das vias urbanas, as principais ruas serão encascalhadas. Os trabalhos devem durar cerca de dez dias, dependendo das condições climáticas. Após a limpeza da cidade, as farão o recuperação de quatro linhas no setor rural (Linhas 45, 35, 40 e 17).

Na Linha 35 há duas escolas, sendo uma na Vila Esperança e outra no chamado “pé de galinha” com a Linha 21. “As crianças estão sem aula por causa das péssimas condições das estradas na região”, explicou Neiva ao destacar que todas as ações no município serão realizadas pela Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), do DER, criada pela atender o município de Porto Velho.

Leia mais:
Governo inicia limpeza e patrolamento de ruas do distrito de Vista Alegre, na Ponta do Abunã


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo