Governo realiza primeiro fórum de agricultura no estado

11 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O evento organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Agricultura Pecuária e Piscicultura da secretaria de Agricultura, Pecuária,  Desenvolvimento e Regularização fundiária (Seagri) será aberto nesta quarta-feira (12), a partir das 8:00 horas, no Centro de Treinamento da Emater no município de Ouro Preto do Oeste, pelo secretário Evandro Padovani.

DSC_0302De acordo com a Coordenadora de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária e Piscicultura, Ilse Santos Oliveira, o objetivo do evento, que será realizado nos dias, 12,13 e 14 de fevereiro, é de apresentar aos secretários de agricultura de todos os municípios, as politicas públicas desenvolvidas pelo Governo de Rondônia levantando as demandas regionais.

O Fórum visa aproximar o planejamento municipal do estadual otimizando recursos, bem como multiplicando resultados. Busca também  promover o segmento produtivo agropecuário de maneira democrática, organizada, planejada com a participação das secretarias de agriculturas municipais e seus representantes.

Descentralizando

O Governador Confúcio Moura, estará participando do encerramento do Fórum na próxima sexta-feira (14) incentivando a descentralização das politicas públicas que é necessária para a multiplicação dos resultados e a valorização dos territórios, que para tanto, se faz necessário o envolvimento dos municípios e de seus ordenadores de despesas no planejamento e na execução destes processos conforme avalia Ilse santos Oliveira.

A proposta é trabalhar o desenvolvimento social de maneira justa e correta, promovendo a sustentabilidade das politicas públicas em suas diversas dimensões.

Agropecuária