16/08/2024

Governo realiza entrega de calcário em Alto Paraíso

10 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Representando o Governador Confúcio Moura, o secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, participou no sábado (08) da entrega de 130 toneladas de calcário ao município de Alto Paraiso para atender os produtores rurais ligados agricultura familiar.

Por meio de uma emenda parlamentar do deputado Adelino Follador que destaca duas mil toneladas de calcário para diversos municípios, Alto Paraíso recebeu a primeira parcela que começou a ser distribuída imediatamente aos pequenos produtores rurais. O prefeito de Alto Paraíso, Marcos Legui reconheceu o empenho do Governo do Estado que vem firmando parcerias para atender as comunidades rurais.

O secretário Evandro Padovani conheceu as potencialidades agrícolas de Alto Paraíso, visitando duas propriedades rurais que produzem soja e arroz e prometeu apoio técnico através do escritório regional da Emater. Nesta safra Alto Paraíso tem a previsão de uma colheita superior a 100 mil sacas de arroz e de 200 toneladas de soja, gerando riquezas no campo e distribuição de emprego e rendas na área urbana.

Além do prefeito participaram da entrega do calcário, vereadores e produtores rurais que ouviram do secretário de Agricultura, uma ampla explanação sobre as ações do Governo da Cooperação para atender e ampliar a produção agrícola beneficiando os pequenos, médios e grandes produtores rurais.

Texto e fotos: José Luiz Alves

Assessoria Seagri