16/10/2024

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Governo lança serviço “Rondônia Tem Tudo” para fortalecer o empreendedorismo no estado

09 de outubro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

“Rondônia Tem Tudo” é uma plataforma digital voltada para empreendedores do estado

O governo de Rondônia apresentou na terça-feira (8) o “Rondônia Tem Tudo”, uma nova plataforma digital voltada para empreendedores do estado. Lançada durante a 88ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), a iniciativa visa promover o comércio regional, conectando empresários locais a consumidores de todo o estado, por meio de um mercado inovador (marketplace).

O serviço, desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e entidades governamentais, é uma importante ferramenta para fomentar o empreendedorismo local, oferecendo maior visibilidade e acesso ao mercado da região. Com essa plataforma, o governo pretende ampliar as oportunidades de negócios, impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer o empreendedorismo rondoniense.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a importância do serviço, como uma resposta direta às necessidades dos empreendedores. “Esta plataforma é um marco para o desenvolvimento econômico de estado. “Estamos criando um ambiente que facilita a conexão entre quem produz e quem consome, fortalecendo os empreendedores e permitindo que seus produtos alcancem ainda mais pessoas”, salientou.

O vice-governador e secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, também destacou o impacto do marketplace para o fortalecimento do comércio regional. “O ‘Rondônia Tem Tudo’ abre novas possibilidades para os negócios que antes tinham dificuldade de acessar o mercado digital. Essa iniciativa é mais um passo para transformar Rondônia em um estado ainda mais competitivo e inovador.”

INOVAÇÃO EM SERVIÇO

O “Rondônia Tem Tudo” é uma resposta ao crescimento do comércio eletrônico, que tem se tornado cada vez mais relevante para as empresas rondonienses, e reflete o compromisso do governo de Rondônia com a inovação e o desenvolvimento econômico sustentável. Para conhecer mais sobre a iniciativa e os produtos disponíveis, os consumidores podem acessar o site oficial: https://rondoniatemtudo.ro.gov.br.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Isadora Estolano
Fotos: Marco Antônio

Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Castanheira, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Economia, Empresas, Espigão do Oeste, Evento, Governador Jorge Teixeira, Governo, Guajará-Mirim, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Monte Negro, Municípios, Nova Brasilândia do Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Porto Velho, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rio Crespo, Rolim de Moura, Rondônia, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Vilhena