Governo de Rondônia
29/03/2024

AGRONEGÓCIO FAMILIAR

Governo entrega mais equipamentos agrícolas e recursos para o agronegócio familiar do centro e do sul de Rondônia

21 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Com a assinatura de mais quatro convênios, o governo de Rondônia, via Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), entrega equipamentos e implementos agrícolas que vão mecanizar mais empreendimentos da agricultura familiar em Ouro Preto do Oeste e em Cerejeiras.

Recursos para agricultura familiar de Ouro Preto do Oeste

Recursos para agricultura familiar de Ouro Preto do Oeste

As assinaturas aconteceram no gabinete da secretária adjunta da Seagri, Mary Braganhol, nesta terça-feira (20), às 11h, no terceiro andar do edifício Jamari.

O primeiro convênio, por meio da emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório, beneficia a Associação dos Produtores Rurais São Mateus de Ajuda Mútua (Aprusmam), de Ouro Preto do Oeste, com repasse de recursos no valor de R$ 35 mil para a compra de um distribuidor de calcário, uma balança para animais e uma ensiladeira.

O presidente da Aprusmam, Gedeci Soares (o conhecido Peu), ressaltou a importância dos equipamentos, pois “há muito necessitamos destes implementos, essenciais no dia-a-dia dos nossos associados. Agora podemos realizar mais alguns sonhos”.

Cerejeiras recebe equipamentos e recursos da Seagri

Cerejeiras recebe equipamentos e recursos da Seagri

Os outros três convênios beneficiam o município de Cerejeiras, no extremo sul de Rondônia. Todos os equipamentos e recursos são oriundos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Edson Martins, Luizinho Goebel e Lazinho da Fetagro.

Os implementos agrícolas: um pulverizador, duas carretas agrícolas e duas grades aradoras, serão adquiridos por meio de repasse de recursos no valor de R$ 80 mil. Os equipamentos referentes aos outros dois convênios, já adquiridos, que são: dois tratores, dois distribuidores de calcário e uma carreta agrícola, foram entregues ao prefeito Airton Gomes.

Mary Braganhol comemora mais estes compromissos cumpridos e lembra que “os recursos são oriundos dos cofres públicos, mas sua destinação depende das fortes parcerias da Seagri com os parlamentares, que sempre destinam a maioria das suas emendas para o setor produtivo, em especial para a agricultura familiar, que representa mais de 82 por cento de tudo que arrecadamos”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Convênios, Distritos, Ecologia, Economia, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Rondônia, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo