Governo de Rondônia
20/04/2024

GOVERNO ITINERANTE

Governo entrega caminhões basculantes e retroescavadeiras para sete municípios da Zona da Mata

10 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Os Caminhões Basculantes e Retroescavadeiras foram entregues durante agenda do Governo Itinerante na Zona da Mata.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, entregou 14 caminhões basculantes e 6 retroescavadeiras, com investimento total de R$ 10.286.000,00 (dez milhões e duzentos e oitenta e seis mil reais),  oriundos de emendas apresentadas pela bancada federal. Os bens foram indicados pelos então deputados federais: Jaqueline Cassol, Expedito Netto, Mauro Nazif, Léo Moraes, além do deputado federal (reeleito) Lúcio Mosquini.

A distribuição ocorreu nesta sexta-feira, 10, durante a agenda do Governo Itinerante, na sede da Secretaria de agricultura, em Rolim de Moura.  O maquinário integra o Programa Calha Norte que dá apoio ao setor agropecuário para fortalecer a agricultura familiar dos municípios, e ainda, a melhoria da infraestrutura com a recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais, para melhorar o escoamento da produção agrícola.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a partir destas entregas, os municípios proporcionarão as devidas melhorias, valorizando o trabalho e o fomento da comercialização de seus produtos. “O pequeno agricultor necessita de equipamentos que possam garantir a ele melhores resultados na produção”, afirmou. 

Foram beneficiados sete municípios: Alta Floresta d’Oeste: quatro caminhões; Alto Alegre dos Parecis: uma retroescavadeira e dois caminhões; Castanheiras: dois caminhões; Nova Brasilândia d’Oeste: uma retroescavadeira e um caminhão; Novo Horizonte do Oeste: uma retroescavadeira e um caminhão; Rolim de Moura: duas retroescavadeiras e três caminhões; Santa Luzia d’Oeste: uma retroescavadeira e um caminhão.

O titular da Seagri, Luíz Paulo, ressalta ainda que, estão previstos para serem entregues neste primeiro semestre, 124 equipamentos que contemplarão outros municípios do estado de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Jean Carla Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Convênios, Distritos, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo