Governo de Rondônia
28/03/2024

ECONOMIA

Governo do Estado incentiva economia industrial e comercial com a 4ª Feira de Indústria e Comércio de Pimenta Bueno

08 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Fabrica atual do senhor Rubens Domingos da Cruz - Ficop - Arquivo PessoalRubens Domingos da Cruz há seis anos era representante comercial de uma fábrica de roupas íntimas feminina e percebeu que o mercado estava crescendo. “Resolvi criar junto com minha esposa uma pequena fabriqueta de moda feminina no fundo de casa onde produzo blusas, saias e vestidos”. Rubens e a esposa Ivane Holander participam da feira desde a primeira edição e já ampliaram a pequena fábrica.  “E graças os incentivos fiscais do Estado, hoje temos 30 colaboradores e equipamentos de primeira qualidade”, afirma Rubens Domingos da Cruz.

Fomentando as políticas de desenvolvimento econômico de Rondônia, o governo de Rondônia é parceiro na realização da IV Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno (Ficop), que acontecerá na Praça dos Pioneiros, de 9 a 11 de julho, em Pimenta Bueno.

No estado de 2011 a 2014, 54 empresas foram beneficiadas, os incentivos concedidos variam em percentual de acordo com as normas vigentes e contemplam atualmente empreendimentos que exploram diversos segmentos, dentre os quais se destacam àqueles voltados a exploração do agronegócio, trazendo para a economia a geração de mais 25 mil empregos diretos.

Valteir Cruz, presidente da Associação Comercial de Pimenta Bueno (ACIPB), explicou que a feira são dos pólos industriais de Pimenta Bueno com a participação do pólo de confecções da cidade de Cacoal. “A feira tem o objetivo de mostrar as potencialidades do município na confecção, artesanato, cerâmica, moveleiro e metalúrgico. O evento será a vitrine dos nossos produtos impulsionando o fomento a economia local.”

De acordo com o coordenador de  Indústria e Comércio na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Rubens Nascimento, a feira potencializa o pólo de confecção de Cacoal e Pimenta Bueno, criando condição para que os investidores captem  novos mercados,  desenvolvendo a industria, comércio e serviço. “Isso é o papel do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder) através do Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider), incentivar as políticas públicas para o desenvolvimento industrial e comercial do Estado,” destaca Nascimento.

“Por determinação do nosso governador temos fomentado através de incentivos fiscais a indústria, comércio e serviços. Essas feiras setoriais, fazem parte do programa de promoção do  desenvolvimento do estado, como forma de valorizar a economia dessas regiões com foco na publicidade mercadológica dos produtos e do desenvolvimento socioeconômico,” destacou o secretario da Seagri, Evandro Padovani.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: ACIPB
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Indústria, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo