02/05/2024

INVESTIMENTO NA AGRICULTURA

Governo de Rondônia realiza entrega de implementos agrícolas para Presidente Médici

23 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Governo de Rondônia fortalece a agricultura local com entrega de implementos agrícolas para município de Presidente Médici

Para fortalecer e incentivar a produção agrícola local, promovendo o desenvolvimento econômico e social da região, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, realizou nesta terça-feira (22), a entrega de diversos implementos agrícolas para o município de Presidente Médici.

Para possibilitar essa entrega, o Governo destinou recursos à prefeitura do município, que por sua vez, utilizou esse valor para adquirir os implementos agrícolas que foram entregues durante a solenidade. Ao todo, foram contempladas nove associações do município que receberam equipamentos essenciais para o desenvolvimento de suas atividades no campo, mediante chamamento público realizado pela prefeitura.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a entrega dos implementos agrícolas em Presidente Médici, representa mais um passo importante do Governo em direção ao fortalecimento da agricultura local. “Estamos garantindo que os produtores rurais tenham acesso a equipamentos de qualidade, proporcionando condições adequadas para o desenvolvimento de suas atividades no campo”, ressaltou.

INVESTIMENTO EM IMPLEMENTOS

Foram contempladas nove associações, com equipamentos essenciais para o desenvolvimento das atividades no campo

Entre os implementos entregues, estão três colhedoras de forragens de uma linha, uma colhedora de forragens área total, uma colhedora de milho de uma linha, duas carretas basculantes hidráulicas, uma carreta carroceria em aço, uma grade aradora, um perfurador de solo, um distribuidor de calcário, um subsolador para trator agrícola, duas grades niveladoras, uma pá tipo concha, uma lâmina, um enleirador, um pulverizador atomizador, uma plantadeira e adubadeira e uma roçadeira hidráulica.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Bandeira Branca – Asprubranca, Messias Jacone, esses implementos serão de grande valia para a associação. “A colhedora de milho, a plantadeira e adubadeira, assim como o secador rotativo para grãos de café e cereais serão muito bem utilizados, trazendo maior rapidez e redução de custos no beneficiamento dos produtos”, afirmou.

Messias destacou ainda a importância desse olhar do Governo para os pequenos produtores, que os incentiva a continuar produzindo no campo. O valor total das entregas é proveniente dos recursos destinados pela receita estadual da fonte de Recursos Ordinários (Fonte 0100), totalizando R$ 1 milhão de reais.

FORTALECIMENTO DO SETOR AGRÍCOLA

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, o investimento fortalece o setor agrícola do Estado e proporciona melhores condições de trabalho e produção para os agricultores locais. “Com essa iniciativa, espera-se que a agricultura em Presidente Médici seja impulsionada, gerando mais empregos e renda para os agricultores familiares, além de aumentar a oferta de alimentos de qualidade para a comunidade”, finalizou.

Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Frank Nery e Jean Carla

Agricultura, Agropecuária, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor