Governo de Rondônia
28/03/2024

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Governo de Rondônia promove Encontro Anual de Secretários Municipais do Desenvolvimento Econômico

29 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Como forma de capacitar agentes municipais e possibilitar espaço para compartilhamento de boas práticas para o desenvolvimento econômico municipal, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, realiza o “Encontro Anual de Secretários Municipais do Desenvolvimento Econômico”, nesta quinta-feira, às 09 horas no Palácio Rio Madeira.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, promover o encontro entre os representantes das prefeituras é um passo importante para o estreitamento de laços econômicos entre as Políticas Públicas do Estado e os municípios. “A participação dos municípios nesse encontro é uma oportunidade de unir esforços para o desenvolvimento e a empregabilidade, e tornar o município protagonista na atração de investimentos”, afirmou.

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância da parceria entre os Poderes executivo municipal e estadual a caminharem juntos para a geração de emprego e renda.

A proposta do encontro é apresentar as ações executadas pela Sedec aos representantes dos 52 municípios do Estado, abordar a importância da adesão dos municípios ao Marco Legal do Saneamento Básico junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, além de realizar  palestra com o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema (MG), Adriano Carvalho, com o tema “Como tornar o município atrativo e receptivo para investimentos”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Alex Carlos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Economia, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Indústria, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo