Governo de Rondônia
19/04/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Governo de Rondônia entrega medalhas comemorativas da Rondônia Rural Show às Embaixadas dos EUA e Costa do Marfim

23 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Presença de representantes de Embaixadas é importante para que possam conhecer as potencialidades da maior Feira de agronegócio do Norte

A Rondônia Rural Show Internacional, que este ano realiza a 10ª edição, desponta como a maior Feira do agronegócio da região Norte do Brasil e tem recebido representantes de Embaixadas de vários países da Europa, África, e do Continente Americano, que trocam experiência para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, piscicultura e outros setores produtivos.

Na tarde desta terça-feira, o Governo do Estado esteve reunido com representantes das Embaixadas dos Estados Unidos da América (EUA), Costa do Marfim (África); bem como represente do setor agrícola de Portugal. Na ocasião, o governador de Rondônia, Marcos Rocha estreitou laços de amizade com as Embaixadas e selou a aproximação entregando para os diplomatas, medalhas comemorativas à 10ª edição da Rondônia Rural Show, uma comenda que simboliza toda a história da Feira, que impulsiona o agronegócio e a economia do Estado.

A medalha é uma comenda que simboliza toda a história da Feira

Na ocasião, receberam a medalha, o embaixador de Costa do Marfim, Diamouténé Alassane Zié, juntamente ao diplomata e primeiro conselheiro da Embaixada, Lamine Kanté; e também a diplomata conselheira da Embaixada, Dogbo Marie Paule. Dos Estados Unidos da América (EUA), a Adida Agrícola, Nicole Podesta foi homenageada com a medalha comemorativa, além do CEO de Portugal, Ernesto Sousa.

POTENCIALIDADES

O governador destacou a importância da presença de representantes de Embaixadas para que possam conhecer as potencialidades da maior Feira de agronegócio do Norte, além da força do setor produtivo de Rondônia. “A Rondônia Rural Show Internacional tem atraído os olhares de todo o Brasil e de outros países pelo que representa ao setor do agronegócio e para a economia. A Feira é uma excelente oportunidade para apresentar Rondônia ao mundo dos negócios, isso ajudará a fomentar o desenvolvimento econômico e social”, pontuou Marcos Rocha, que recepcionou os diplomatas acompanhado do vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves.

Antes de entregar a homenagem, o governador manteve reunião sobre vários assuntos em pauta, tais como: pecuária; produção de soja; produção de café; tecnologias agrícolas sustentáveis; intercâmbio em tecnologias para agricultura sustentável; possibilidade de formalização de parceria; intercâmbio em tecnologias agrícolas e outros assuntos que refletem positivamente, no desenvolvimento econômico do Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo