Governo de Rondônia
13/09/2024

OPERAÇÃO TEMPORÃ I E II

Governo de RO realiza Operação Temporã II em combate a incêndios florestais e reforça efetivo

11 de setembro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A Operação recebeu um importante reforço com o envio de mais 31 bombeiros, 6 viaturas de combate, uma viatura administrativa e um caminhão especializado

Com o objetivo de enfrentar incêndios criminosos de grandes proporções na Estação Ecológica Soldado da Borracha, o governo de Rondônia continua atuando no combate ao fogo, na segunda fase da “Operação Temporã” que iniciou na segunda-feira (9), esta fase é parte de um esforço mais amplo, coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) em parceria com diversos órgãos, e visa dar continuidade ao trabalho já realizado pela “Operação Temporã”.

A “Operação Temporã” em sua segunda fase, objetiva conter e extinguir os focos de incêndio que ameaçam a biodiversidade e o meio ambiente da área afetada, que se estende entre os municípios de Porto Velho e Cujubim. A atuação do CBMRO, em conjunto com os demais órgãos envolvidos, é essencial para garantir a integridade da Estação Ecológica e a segurança das comunidades locais.

Mais equipamentos para combate aos incêndios foram enviados

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Nivaldo de Azevedo, a operação recebeu um importante reforço no dia 8 de setembro, com o envio de mais 31 bombeiros militares com um conjunto essencial de equipamentos para combate aos incêndios. Entre os recursos mobilizados estão 6 viaturas de combate, 1 viatura administrativa e 1 caminhão especializado para enfrentarem os desafios da missão.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a união de esforços para a realização da “Operação Temporã”, com a atuação da Polícia Militar (PMRO), Polícia Civil (PCRO), Polícia Técnico-Científica (Politec), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam),  Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal (PF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério Público Estadual (MPRO). “O objetivo é garantir a proteção ambiental e a segurança das comunidades atingidas,” ressaltou.

 

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcos André
Fotos: CBMRO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Crise hídrica e queimadas, Cujubim, Ecologia, Governo, Governo Fez e Faz, Meio Ambiente, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo