05/07/2024

GOVERNO NO CAMPO

Governo de RO realiza entrega de equipamentos agrícolas para agricultores familiares de 22 municípios

05 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Entrega aconteceu na regional da Seagri de Ji-Paraná, e reuniu prefeitos e representantes rurais de vários municípios de Rondônia

Com foco no fortalecimento da agricultura familiar e melhoria da qualidade de vida dos agricultores, o governo de Rondônia realizou a entrega de equipamentos e maquinários agrícolas para 22 prefeituras do estado, na terça-feira (2), na regional da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) de Ji-Paraná. Os equipamentos irão atender às necessidades dos produtores rurais, oferecendo infraestrutura básica e condições essenciais ao desenvolvimento das atividades agrícolas.

A entrega reuniu prefeitos e representante rurais dos municípios de Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Monte Negro, São Miguel do Guaporé, Urupá, Pimenteiras do Oeste, Seringueiras, Ariquemes, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, São Francisco do Guaporé, Alto Paraíso, Nova Brasilândia d’Oeste, São Felipe d’Oeste, Alvorada do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Chupinguaia, Cacoal, Espigão do Oeste, Jaru e Novo Horizonte d’Oeste.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação visa garantir melhores condições de trabalho e vida para os agricultores. “A entrega de equipamentos e maquinários agrícolas é fundamental para aumentar a produtividade no campo, e assim facilitar as atividades agrícolas e promover a sustentabilidade das propriedades rurais”, evidenciou.

INVESTIMENTOS

Parceria é essencial para garantir as atividades e promover a sustentabilidade das propriedades rurais

O investimento total foi de R$ 5.227.083,71 (cinco milhões, duzentos e vinte e sete mil, oitenta e três reais e setenta e um centavos), provenientes de recursos do tesouro estadual, emenda da deputada estadual Gislaine Lebrinha, e recursos da bancada federal, da ex-deputada federal Jaqueline Cassol. O recurso possibilitou a aquisição de plantadeiras, carretas agrícolas, tratores, colhedoras de milho, secadores de café, entre outros equipamentos, de acordo com as necessidades e potencialidades de cada município.

De acordo com o titular da Seagri, Luiz Paulo, ao investir na infraestrutura básica e nas condições necessárias para o desenvolvimento das atividades agrícolas, o estado contribui para o fortalecimento da economia local, geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população rural. “A parceria com as prefeituras e os deputados é essencial para viabilizar esses investimentos, e garantir o sucesso das ações. Com iniciativas como essa, é possível impulsionar o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, contribuindo à segurança alimentar, preservação ambiental e o fortalecimento da economia rural no estado,” pontuou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Rayelle Silva

Agricultura, Agropecuária, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Chupinguaia, Espigão do Oeste, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Guajará-Mirim, Infraestrutura, Itapuã do Oeste, Jaru, Ministro Andreazza, Monte Negro, Municípios, Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte, Pimenteiras do Oeste, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rondônia, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Sociedade, Urupá