16/06/2024

INVESTIMENTOS

Governo de RO entrega equipamentos agrícolas e de infraestrutura para diversas prefeituras

24 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento agrícola e a melhoria das condições de trabalho no campo, o governo de Rondônia realizou na manhã desta sexta-feira, (24) a entrega de equipamentos agrícolas e de infraestrutura para diversas prefeituras do estado. Ao todo, 86 equipamentos foram entregues, entre eles, distribuidores rotativos de calcário, plantadeiras adubadeiras, carretas agrícolas, escavadeiras hidráulicas sob esteiras, e outros.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, com esses novos equipamentos os agricultores terão mais condições de aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda. “Isso reflete diretamente na qualidade de vida das famílias rurais e no crescimento econômico do estado”, ressaltou.

Os equipamentos serão distribuídos para prefeituras de vários municípios

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, os equipamentos ajudam a promover o desenvolvimento sustentável das regiões beneficiadas. “A agricultura é a base da nossa economia, e queremos demonstrar nosso apoio aos agricultores e fomentar o desenvolvimento sustentável de Rondônia”, afirmou.

Os equipamentos serão distribuídos para prefeituras dos municípios de Alta Floresta d’Oeste; Alto Alegre dos Parecis; Alto Paraíso; Alvorada d’Oeste; Ariquemes; Buritis; Cabixi; Cacaulândia; Campo Novo de Rondônia; Castanheiras; Cerejeiras; Chupinguaia; Colorado do Oeste; Corumbiara; Costa Marques; Cujubim; Espigão d’Oeste: Ji-Paraná; Machadinho do Oeste; Mirante da Serra; Nova Mamoré; Novo Horizonte do Oeste; Parecis; Pimenta Bueno; Primavera de Rondônia; Rolim de Moura; Santa Luzia d’Oeste; São Felipe d’Oeste; São Francisco do Guaporé;  São Miguel do Guaporé; Seringueiras; Theobroma; Urupá e Vale do Anari.

O investimento total na aquisição dos equipamentos foi de R$ 8.943.221,88 (oito milhões, novecentos e quarenta e três mil, duzentos e vinte e um reais e oitenta e oito centavos), sendo R$ 531.679,07 (quinhentos e trinta e um mil, seiscentos e setenta e nove reais e sete centavos) provenientes de recursos próprios (Fonte 100), e R$ 8.411.542,81 (oito milhões, quatrocentos e onze mil, quinhentos e quarenta e dois reais e oitenta e um centavos), oriundos de emendas parlamentares.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL 2024

1º Dia do evento

2º Dia do evento – Parte II – Parte III

3º Dia do evento