Governo de Rondônia
30/04/2024

Governo apoia pequenos produtores rurais

27 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O secretario de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani reuniu-se com o secretário Adjunto, Adilson Júlio Pereira, o secretário adjunto da Emater, Francisco Mendes de Sá e com presidente do Banco do Povo Manoel Serra, com objetivo de desenvolver linhas créditos para os pequenos produtores rurais e assentados.

DSC_0104O Banco do Povo, segundo Manoel Serra, dispõe de uma linha de crédito especial para aquele produtor que tiver interesse, ele, poderá financiar a semente de feijão, adubo e todos os insumos necessários com até 6 meses de carência. Esses financiamentos serão enquadrados no Programa de Micro Crédito Produtivo, onde o pequeno produtor rural poderá financiar até 40 quilos de sementes de feijão operacionalizado pelo Banco do Povo.

A Emater em parceria com associações rurais, cooperativas e sindicatos organizará os cadastros dos pequenos produtores rurais interessados na linha de crédito especifica para o plantio de feijão que normalmente tem inicio a partir da primeira quinzena de março. O Acompanhamento técnico da Emater é fundamental para estimular a produção nos assentamentos e junto aos agricultores familiar.

Para o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, essas parcerias são importantes, por que oferecem suporte à agricultura familiar, estes créditos privilegiam as empresas locais, gerando emprego e renda.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo