Governador recebe visita de membros do Conselho Federal de Medicina

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governador Confúcio Moura recebeu na manhã desta terça-feira (29), no Palácio Getúlio Vargas, a visita da comissão representante do Conselho Federal de Medicina (CFM). Formada pelo presidente Roberto d’Avila; o vice-presidente Carlos Vital e o secretário geral Henrique Batista, que de passagem pelo Estado e em companhia do médico de Rondônia e tesoureiro da instituição, Hiran Gallo, aproveitaram a ocasião para estreitar laços com o chefe do executivo, que é também médico.

4 - cremero 3

Durante o encontro, o presidente do CFM elogiou a atuação do Governo  na área da saúde e na oportunidade se solidarizou com as vítimas da enchente no Estado. “O governador Confúcio assim que assumiu esteve conosco no conselho, momento em que lhe desejamos sucesso e melhorias na saúde, pois somos conhecedores do quão difícil seria esta missão”, afirmou Roberto d’Ávila.

Em uma conversa cordial, Confúcio falou sobre os problemas da enchente, de ações de seu governo, bem como dos desafios na área da saúde e a importância da representatividade da categoria na política nacional. Temas como resolutividade do profissional de medicina nos pronto-atendimentos também foram pauta e o consenso de que a boa formação é a base para uma medicina de qualidade.4 - cremero 4

Também acompanharam a comissão o suplente de Senador Tomás Correia, a ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) Maria do Carmo Wanssa e o médico Jean Negreiros.

Texto: Romeu Noé
Fotos: Marcos Freire