Governo de Rondônia
19/04/2024

PONTE

Governador Marcos Rocha confirma a conclusão das obras na ponte sobre rio Madeira

23 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Governador do AC, Gladson Camelli, e governador de RO, Marcos Rocha

Ao visitar o pavilhão das agroindústrias instalados na 8ª Rondônia Rural Show, no parque de exposições Vandeci Rack em Ji-Paraná, o governador Marcos Rocha confirmou a informação antecipada pelo governador do Acre, Gladson Camellí, dando conta que as obras na ponte sobre rio Madeira, no distrito de Abunã, serão concluídas dentro do prazo previsto. Acentuo que ele e Gladson Camelli receberam durante audiência em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro a promessa de que não faltará recursos para a conclusão desta obra.

O chefe do executivo rondoniense elogiou atuação de Gladson Camelli na busca conjunta de recursos para a conclusão da ponte no rio Madeira que interligará definitivamente pela BR 364, o norte de Rondônia com o sul do Acre, consolidando o desenvolvimento econômico e social de uma vasta região produtora de grãos e bovinos de alta linhagem. Marcos Rocha não escondeu a alegria de ter recepcionado os representantes do estado vizinho na 8ª Rondônia Rural Show, tendo em vista que eles trabalham pelos mesmos objetivos.

Governador e primeira dama conheceram os produtos das agroindústrias

Cercado pelos representantes das agroindústrias que fazia questão de oferecer um tira gosto, com prova da qualidade de seus produtos ao governador, Marcos Rocha sustentou que as pequenas empresas geram rendas para as famílias e que elas continuarão tendo todo o apoio do governo do Estado. Acompanhado pelo secretário de Agricultura, Evandro Padovani, e outras autoridades, ele visitou e cumprimento dezenas de produtores de doces, compotas, queijos, mussarela, iogurte, embutidos, manteiga, mel, bolachas, pães caseiros e outras guloseimas produzidas nas agroindústrias.

Ao mesmo tempo ao tomar conhecimento das ações dos dois governadores para conseguir recursos para conclusão da ponte no rio Madeira, o empresário acreano, Vagner Álvares, que está expondo 40 animais bovinos da raça senepol na 8ª Rondônia Rural Show, assegurou, “isso é bom para os dois estados, que finalmente terão as balsas substituídas por uma ponte de concreto”. Vagner entende que os dois estados trabalhando afinados na área econômica, todos sairão ganhando.

É verdade, empresários de Cruzeiro do Sul, no extremo acreano na divisa com o Peru distante de Ji-Paraná mais 1.300 quilômetros se encontram visitando e conhecendo potencial da 8ª Rondônia Rural Show, sacramentando essa política de boa vizinha.

Leia mais:

 Banco do Povo empresta R$ 1,5 milhão a pequenos investidores durante a 8ª Rondônia Rural Show Internacional em Ji-Paraná

 Governador Marcos Rocha visita pavilhão das agroindústrias e destaca que setor é impulsionador da economia rondoniense

 RRShow fomenta artesanato produzido na região e é vista como oportunidade para atrair clientes de outros estados

 Ponte sobre o Rio Madeira será concluída, afirma governador do Acre durante a Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 Fortalecimento de municípios para estrutura e setor de produção chega com maquinários entregues pelo governador

 “Homem do campo informado é homem do campo seguro” é massificado pela Polícia Militar na Rondônia Rural Show

 Departamento de Estradas de Rodagem marca presença na 8ª Rondônia Rural Show e divulga ações nas frentes de serviço

 Detran presta serviço e realiza educação de trânsito na Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 Potencial de Rondônia para o comércio internacional será destaque das comitivas na Rondônia Rural Show

 Rondônia Rural Show abre os portões com mais de 500 stands, três caminhos de cadeias produtivas, exposição de animais e vitrine tecnológica

 Ao abrir oficialmente a Rondônia Rural Show, governador fala das expectativas e crescimento econômico do Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: José Luiz Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo