Governo de Rondônia
23/12/2024

FÓRUM

Fórum do agronegócio em Cacoal debate tendências e potencialidados do setor no estado

11 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Produtores rurais, alunos e representantes de órgãos estaduais lotaram o auditório da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) durante o Fórum do Agronegócio nesta quarta-feira (11), promovido pelo governo estadual em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO).

Evento realizado nesta quarta-feira reuniu produtores e autoridades do estado

Evento realizado nesta quarta-feira reuniu produtores e autoridades do estado

O evento reuniu instituições de conhecimento e representantes do agronegócio rondoniense com o intuito de fortalecer a atuação dos produtores, instituições de apoio de seis culturas a partir do debate sobre as novas tendências, oportunidades e potencialidades agrícolas.

Para o superintendente do Sebrae-RO, Valdemar Camata Júnior, o fórum proporcionou a discussão conjunta entre produtores rurais, instituições, órgãos de apoio públicos e privados,  dos diversos seguimentos do setor agronegócio rondoniense. “O agronegócio é um grande motor da nossa economia. Por isso reservamos este dia para debatermos sobre o tema”, destacou Camata.

Segundo o secretário da Agricultura, Evandro Padovani, estes eventos são fundamentais para auxiliar o governo na iniciativa das políticas púbicas voltadas ao setor agropecuário do estado. “Rondônia é um estado rico, temos uma diversidade de produção de dar inveja a muitos países, mas todas essas cadeias precisam estar organizadas para que possamos atender aos mercados cada vez mais exigentes”, pontuou.

Padovani disse, ainda, que as parcerias com as instituições, como Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Faperon e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro) são fundamentais para fortalecer a agricultura familiar e impulsionar a produtividade com sustentabilidade do setor. “O fórum é resultado de uma dessas parcerias que trazem o produtor, o estudante, o técnico, o doutor e o politico para discutirem o que de melhor pode ser feito para melhorar a qualidade da produção e sustentabilidade da cadeia”, explicou.

Destacando a prosperidade do agronegócio de Rondônia, o vice-governador Daniel Pereira falou sobre a multiplicação que ocorre no setor primário no estado. “Aqui o milagre acontece. São eventos nesse sentido que contribuem para que essa multiplicação no campo seja realizada com qualidade. Uma vitrine de todo esse trabalho é a Rondônia Rural Show, que ocorre de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná”, reforçou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Educação, Evento, Governo, Indústria, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo