26/06/2024

DESTAQUES DA SEMANA

Flor do Maracujá, Prêmio nacional e sucesso do Prato Fácil estão entre as ações do governo de RO

21 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Inicia nesta sexta-feira (21), a 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, que reunirá música, dança, gastronomia e muito outras atrações

Tudo pronto para o maior arraial do Norte do Brasil; Rondônia garante mais um prêmio nacional em qualidade contábil e fiscal; mais de 3 milhões de refeições são servidas para famílias em situação de vulnerabilidade social; ação de regularização fundiária é implementada no estado; alunos do Projeto Jovem Criador recebem reconhecimento do governo durante a cerimônia. Essas e muitas outras ações estão entre os destaques desta semana.

• FLOR DO MARACUJÁ

O maior arraial da região Norte, o Flor do Maracujá começa nesta sexta-feira (21) e segue até o dia 30 de junho, a partir das 20h, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. Alcançando a 40ª edição, o evento cultural terá uma estrutura ampliada, reunindo música, dança, gastronomia e muito mais atrações.

• QUALIDADE FISCAL

RO conquistou o 3º lugar na categoria Melhor Desempenho Geral do Brasil e 1º na modalidade regional

Rondônia conquistou a premiação do 3º lugar no ranking nacional, e 1º lugar da região Norte em Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Setor Público, na segunda-feira (17), por meio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília, e marca o segundo ano consecutivo que o estado conquista o reconhecimento, que avalia o cenário de governança fiscal.

• PRATO FÁCIL

O programa Prato Fácil atingiu nesta semana, a marca de 3 milhões de refeições servidas a famílias em situação de vulnerabilidade, em Rondônia. Criado pelo governo estado, a política pública garante refeições nutritivas ao custo de R$ 2, em restaurantes credenciados, desde 17 de maio de 2021. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 11h às 15h.

• SEGURANÇA PÚBLICA

O governo de Rondônia instalou sistemas de monitoramento interativo em quatro conjuntos habitacionais de Porto Velho. A ação visa fortalecer as atividades de segurança pública, concluída na terça-feira (18), e os moradores foram orientados sobre o funcionamento e a importância dos equipamentos, que devem contribuir para a redução dos índices de criminalidade nos locais instalados.

• EDUCAÇÃO

Foram entregues kits escolares para estudantes da Rede Estadual, além de mobiliário e notebooks a professores

Nesta semana, cinco escolas estaduais dos municípios de São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras, receberam investimentos no setor de infraestrutura. Entre os benefícios contemplados, estão serviços de construção de muros, passarelas, ligação de água, instalação elétrica, reforma da quadra esportiva, reforma de piso e pintura.

• REFORÇO

Durante os dez dias da 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, o governo de Rondônia reforça as ações de segurança pública. A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) irá atuar com um contingente de praças e oficiais distribuídos pelo evento, além da presença do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que vai contar com policiais, na área interna e externa do Parque dos Tanques, garantindo a ordem e a fluidez do trânsito.

• REGULARIZAÇÃO

Para alcançar um equilíbrio sustentável entre o desenvolvimento agrícola e a conservação ambiental, o governo de Rondônia realizou uma ação integrada de regularização de propriedades rurais de 18 a 21 de junho, na Câmara Municipal de Cacoal. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por meio da Coordenadoria de Monitoramento e Regularização Ambiental Rural (Comrar).

• VIRTUAL

A nova Agência Virtual da Secretaria de Estado de Finananças (Sefin) iniciou suas atividades na segunda-feira (17), com o objetivo de reforçar o atendimento ao contribuinte. O objetivo da plataforma é proporcionar melhorias e transformar a experiência do usuário do serviço, como forma de ser mais intuitiva e fácil de usar. Entre as principais vantagens está a automação de processos, que promete reduzir o tempo de resposta e aumentar a eficiência do atendimento.

• JOVEM CRIADOR

Projeto contribui com o desenvolvimento socioeconômico dos jovens em Rondônia

O projeto Jovem Criador teve mais uma etapa importante na terça-feira (18), com a entrega da premiação aos alunos vencedores do concurso nas categorias: Marketing Digital, Técnicas para Criação de uma Loja Virtual, Técnicas para Criação de um Instagram Vendedor, Marketplace como Estratégia de Negócios, Google Ads na Prática e Videomaker.

• PROVA DE VIDA

Foi implementada uma nova opção de prova de vida, por meio de reconhecimento facial, para servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). A introdução da nova modalidade ocorre por meio da plataforma gov.br e reflete o compromisso da instituição em se adaptar às novas tecnologias, melhorando a eficiência do sistema previdenciário estadual.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Governo de Rondônia
Fotos: Daiane Mendonça, Arquivo Coges, José Maurício de Carvalho e Frank Néry

40ª Arraial Flor do Maracujá, Assistência Social, Capacitação, Cerimônia, Cidadania, Comunicação, Cultura, Educação, Evento, Governo, Previdência, Rondônia