21/05/2024

EMPREENDEDORISMO

Feira dos Empreendedores reúne expositores de Rondônia e movimenta a economia local

30 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Participam desta edição, 150 empreendedores de todos os segmentos

Todos os meses, empreendedores de todo o Estado têm a oportunidade de expor seus produtos na Feira dos Empreendedores, realizada pelo Governo de Rondônia, reunindo diferentes segmentos, como agroindústria, produtos regionais, artesanato e praça de alimentação, como objetivo de impulsionar a economia local e apoiar os pequenos empresários. O evento acontece até as 21h desta terça-feira (30), na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

Conforme destacado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), participam desta edição, 150 empreendedores. A Feira é organizada em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e lazer (Sejucel), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Vergílio Possebon, empreendedor no segmento da apicultura, veio de Vilhena

A programação da manhã ficou por conta do cantor Messias Leite, com apresentação de músicas regionais, e à tarde, a animação segue com o cantor sertanejo Henry Vidal, previsto para iniciar às 16h. Além de música ao vivo, é possível encontrar na Feira, uma praça de alimentação com uma variedade repleta em comidas e lanches.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, a Feira é uma forma de incentivar e valorizar os empreendedores do Estado. “O Governo, através da realização desses eventos, incentiva esses trabalhadores, oferecendo todo suporte necessário para que o empreendedor ofereça seus produtos, faça suas vendas, gerando emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado”.

O empreendedor no segmento da apicultura, Vergílio Possebon, atua no ramo há 16 anos e veio do município de Vilhena para expor seus produtos na Feira. “É sem dúvida uma maneira de divulgar nosso trabalho e melhorar nossas vendas, por isso, sempre participo todos os meses com muita alegria e gratidão”, destacou.

Ivanilde Garça é empreendedora de moda feminina há 10 anos e sempre participa da Feira

Ivanilde Garça é empreendedora de moda feminina há 10 anos e detalha como é participar de mais uma edição da Feira dos Empreendedores. “Já participo dessa feira há mais de um ano, sempre com muita expectativa. Sou muito grata ao Governo de Rondônia por proporcionar isso para nós empreendedores”, evidenciou.

Já Vagner Santana, empreende há cinco anos, com vendas de laticínios e participa da Feira pela segunda vez. “Estou achando uma excelente oportunidade, principalmente para aqueles que estão iniciando o seu negócio, sem falar que temos apoio total da equipe de organizadores, que nos auxiliam em tudo que precisamos”, frisou.

COMO PARTICIPAR

Empreendedores de todo o Estado podem participar sem nenhum custo da Feira dos Empreendedores ou da Feira Sabores da Praça. O credenciamento é feito apenas uma vez, através do link: https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-de-credenciamento-de-empreendedores-sedec-codmpe/. O empreendedor não precisa ter CNPJ e toda estrutura como mesas, cadeiras, eletricidade e tendas são oferecidos pelo Governo de Rondônia.

Texto: Suelen Viana
Fotos: Frank Néry