Governo de Rondônia
27/04/2024

EMPREENDEDORISMO

Feira de Empreendedores “Natal de Luz” incentiva pequenos negócios, na Capital

22 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A feira teve início na terça-feira (21) e segue até esta quarta-feira 

A Feira de Empreendedores “Natal de Luz”, que acontece em Porto Velho, teve início na terça-feira (21) e segue até quarta-feira (22). Realizada pelo Governo do Estado, a feira reúne empreendedores locais na Rua Padre Ângelo e também na extensão ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM). 

A ação é executada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), juntamente à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater/RO) e com apoio do  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A feira proporciona uma estrutura voltada a empreendimentos de diversos segmentos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a feira é um fator relevante para a economia, “trata-se de um evento que fortalece os pequenos negócios e ressaltamos que a população ganha com as iniciativas que impulsionam  o comércio”, salientou.

Empreendedora falou sobre os benefícios de expor seus produtos à população

De acordo com o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, “o objetivo da feira é dar oportunidade ao pequeno empreendedor para expor seus negócios e prospectar clientes, fomentando assim, a economia local”, pontuou.

A empreendedora Hevelyn Cristina Teixeira falou sobre os benefícios de poder expor seus produtos à população. “É uma boa oportunidade para nós, empreendedores, pois aqui podemos levar até as pessoas o nosso trabalho, além do público poder ter contato direto com a empresa, sendo uma forma de expandir os negócios”, destacou. 

Ao todo, 111 expositores de diferentes áreas estão presentes com seus produtos distribuídos em tendas. Além de conferir as exposições, o público também pode aproveitar para visitar a decoração do “Natal de Luz”, no Palácio Rio Madeira. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Isadora Estolano
Fotos: Esio Mendes, Isadora Estolano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Lazer, Serviço, Sociedade, Terceiro Setor, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo