Feira de Empreendedores impulsiona negócios e incentiva pequenos empreendedores

27 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A Feira de Empreendedores inicia às 7h30 e segue até as 18h, ao lado do Palácio Rio Madeira

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, o Governo de Rondônia realiza a Feira de Empreendedores, um evento dedicado a impulsionar a economia local e apoiar os pequenos empresários. Localizada na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM), sede administrativa do Governo do Estado, a Feira terá início às 7h30 e segue até as 18h.

Organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Feira não apenas oferece uma variedade de produtos e serviços, mas também representa uma oportunidade para os pequenos empreendedores locais exibirem seus produtos e serviços, expandindo as redes de contatos e impulsionando as vendas.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “a proposta da Feira é estimular a economia local e dar suporte aos pequenos empreendedores, tanto do meio rural quanto urbano, oferecendo um espaço propício para que a população encontre produtos de qualidade a preços acessíveis”, salientou

Com cerca de 110 expositores, abrangendo setores como produtos regionais, agroindústria, gastronomia, artesanato e serviços, a Feira também contará com atrações musicais e praça de alimentação. O evento se apresenta como um espaço multifacetado, reunindo oportunidades de negócios e um ambiente propício para o entretenimento e a celebração da diversidade empreendedora da região.

Em uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sedec, e parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO); Superintendência Estadual de Turismo (Setur); Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel); Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) representa uma oportunidade para os empreendedores locais expandirem seus negócios e estabelecerem novas parcerias.

AGRICULTURA FAMILIAR

Conforme destacado pela Seagri, a Feira tem o intuito de apoiar a agricultura familiar, incentivando a participação de agroindústrias familiares de oito municípios.

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, a Feira irá abranger uma variedade de setores, como produtos regionais, agroindústria familiar, gastronomia, artesanato e serviços. “A Seagri ajuda na logística de locomoção das agroindústrias familiares vindas dos municípios de Vilhena, Alta Floresta d’Oeste, Candeias do Jamari, Primavera de Rondônia, Theobroma, Ariquemes e Jaru. Porto Velho também estará presente na Feira, vendendo do mel aos embutidos e defumados”, frisou.

Texto: Isadora Estolano
Fotos: Isadora Estolano

Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Indústria, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade