Governo de Rondônia
27/04/2024

Credenciamento de Ad Hocs da Fapero

Governo do Estado de Rondônia

Bem-vindo ao Credenciamento de Ad hocs da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e a Pesquisa – FAPERO. O objetivo desse catálogo é agilizar a busca por especialistas quando houver necessidade de parecer ad hoc e garantir que os pesquisadores sejam acionados
apenas em suas áreas de expertise e interesse.

Gostaríamos de convidá-lo a fazer parte dessa iniciativa, por meio do preenchimento do formulário linkado abaixo. A adesão é inteiramente voluntária, podendo ser solicitada a exclusão a qualquer momento, mediante solicitação por e-mail.

Algumas informações importantes:

  • Ao se credenciar no banco de consultores, o especialista deverá escolher as áreas/especialidades em que se sente confortável para avaliar.
  • Mesmo compondo o banco, o consultor poderá recusar a análise de projeto solicitado, seja por conflito de interesse, por excesso de trabalho no momento ou outro motivo.
  • As solicitações de análise terão um prazo de sete dias para aceite. Ao concordar em oferecer o parecer, serão enviados o projeto e um termo de sigilo. A emissão do parecer é requerida em até 15 dias. Excepcionalmente, poderão ser solicitados prazos menores.
  • Os projetos a serem avaliados serão apresentados eletronicamente na forma de formulário objetivo, com limitação de número de caracteres, onde os principais pontos de avaliação estarão destacados. Da mesma forma, os pareceres deverão ser feitos eletronicamente em formulário, no qual será solicitada uma nota com a respectiva justificativa. Sugestões no sentido de aperfeiçoar o formulário serão bem aceitas.
  • As notas parciais e finais e justificativas poderão ser apresentadas aos proponentes,
    mas sempre preservando em sigilo o nome do parecerista.
  • Os pareceristas ad hocS fazem jus a um pagamento pró-labore e, anualmente, a FAPERO irá enviar certificado agradecendo pelos pareceres completos emitidos, sem identificação dos processos ou de suas respectivas áreas de conhecimento.

Caso queira alterar alguma resposta já enviada, favor enviar um e-mail para consultorfapero@gmail.com com nome completo e o item que deseja alterar.

Contamos com a sua inestimável colaboração!
CREDENCIAMENTO


Compartilhe


Pular para o conteúdo