Governo de Rondônia
28/03/2024

MORADIA

Famílias de Pimenta Bueno recebem títulos definitivos de imóveis por meio do Programa Título Já do governo estadual

21 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Titulo Ja -Terezinha_ Bimenta_Bueno_Marcelo_Gladson_21_03_2016

Aposentada Terezinha Gomes de Medeiros recebe do governo estadual o documento escriturado totalmente de graça

O Governo do Estado de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de Pimenta Bueno, entregou na manhã desta segunda-feira (21), mais de 200 títulos definitivos aos proprietários de imóveis urbanos pimentenses.  A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores com a participação dos contemplados e de autoridades estaduais e municipais.

Segundo Antônio Fortunato de Oliveira Neto, da Coordenadoria de Gestão Patrimonial e Regularização Fundiária Urbana do Estado (CGPRF/Suder), a meta do governo estadual é documentar 2.622 mil imóveis urbanos em Pimenta Bueno por meio do programa Título Já, coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) em parceria com a Prefeitura Municipal, Tribunal de Justiça (TJ/RO) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg). “Com a entrega de hoje, vale ressaltar que destes 2.622 imóveis, 1.600 famílias receberam o seu título definitivo registrado em cartório”, destaca Fortunato.

Através do Programa de Regularização Fundiária Título Já, família contemplada recebe do governo estadual o documento escriturado totalmente de graça.  A dona de casa Maria do Carmo de Souza foi uma das contempladas com o benefício estadual. “Graças a Deus, agora com a documentação da minha casa registrada em cartório, posso dizer de fato que ela a minha”, disse rindo dona Maria.

Acompanhada do marido Frederico de Freitas Medeiros, a aposentada Terezinha Gomes de Medeiros, moradora lote 13, quadra 36, setor 07, também foi uma das completadas com o programa do governo.  “Como é bom receber o papel que prova do eu sou dona da minha casa”, relata dona Terezinha.

Na parte da tarde, a equipe da regularização fundaria do município de Pimenta Bueno, coordenada pela servidora Sueli Gottselig Cristino, estará reunida com o Coordenadoria de Gestão Patrimonial e Regularização Fundiária Urbana do Estado (CGPRF/Suder) Antônio Fortunato de Oliveira Neto, mais a servidora Renata Cantanhede, chefe do Programa Título Já, para discutirem sobre a ampliação de metas para regularização de áreas para os bairros Bela vista, Itaporanga e Aeroporto.

Saiba mais:

Mais de 200 famílias recebem títulos definitivos de imóveis em Ji-Paraná

Título Já beneficia mais de mil famílias em Candeias do Jamari

Seiscentas famílias de Buritis recebem do governo título definitivo de imóveis que ocupavam há 20 anos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Distritos, Evento, Governo, Habitação, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo