Governo de Rondônia
23/04/2024

LOGÍSTICA

Expositores participarão de reunião de alinhamento para a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

22 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Encontro servirá para ajustes relativos à logística que será usada durante a Rondônia Rural Show Internacional

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, realizará uma reunião com os expositores que estarão presentes na 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional – RRSI, na sexta-feira (24), às 9h, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha declarou que, a reunião com os expositores é importante para alinhar os ajustes necessários. Ele acredita que, a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional será mais uma vez referência. “Em 2022 superamos todas as metas previstas antes do evento; este ano temos a certeza de que vai ser bem melhor. Um exemplo deste feito, empresários estão à procura por estandes, vamos ter recorde de participação, novos eventos, novos produtos e estamos trabalhando para alocar todos. Além disso, as empresas também irão levar o que há de mais moderno em tecnologia rural, como máquinas, tratores de ponta, equipamentos que dão mais agilidade e precisão no plantio, e várias outras tecnologias que estão à disposição do homem do campo”, afirmou.

Para o secretário da Seagri, Luiz Paulo, este encontro servirá para ajustes relativos à logística que será usada durante a Rondônia Rural Show Internacional. “A reunião será com os expositores, secretarias do governo, autarquias e demais órgãos parceiros, a fim de deixar claro sobre as normas e regras, além dos preparativos à realização da maior feira da região Norte, que acontecerá de 22 a 27 de maio, no município de Ji-Paraná. Com o tema “Tecnologias Sustentáveis”, iremos informar e saber das propostas de todos os parceiros participantes relacionadas ao tema para esta edição”, comentou.

De acordo com o coordenador da RRSI, Janderson Dalazen, são muitas as expectativas, faltam menos de dois meses para o início da feira tecnológica. “Estamos trabalhando para que o evento seja realizado com excelência, este ano teremos novidades para o público. Os trabalhos estão intensificados com todas as equipes que atuam na área”, ressaltou.

NOVIDADES

A Rondônia Rural Show contará com 630 expositores. O local irá receber asfalto nas principais ruas, ampliação da rede hídrica para abastecer toda a feira, ampliação da rede elétrica, implantação de um novo projeto de paisagismo que deixará a feira ainda mais atrativa. As vitrines tecnológicas já estão recebendo todas as atenções dos técnicos. O pavilhão da bovinocultura foi ampliando para melhor atender os expositores.

Na feira haverá uma nova rua de acesso ao lado da BR-364 para facilitar a entrada dos visitantes, no sentido lado Sul do Estado e estacionamento para mais de 2 mil vagas para carros e motos, a fim de deixar tudo pronto para receber o público.

A estimativa desta edição é de superar a meta de 2022, que foi de R$ 2,6 bilhões em negócios. Os organizadores estimam ainda, que, o número de visitantes possa superar também os números do ano passado, que foi de mais de 232 mil.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Cristian Magno
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Piscicultura, Rondônia, Saneamento, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo