RECONHECIMENTO

Escolas estaduais da região de Ji-Paraná recebem homenagem por se destacar no Enem de 2014

18 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual Jovem Vilela foi agraciada com uma placa de reconhecimento pela posição prestigiada obtida no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A comenda foi entregue aos alunos e professores nessa quinta-feira (17) pelo coordenador regional de Educação em Ji-Paraná, professor José Antônio de Medeiros Neto, que segue homenageando outras oito escolas da região.

Homenagem foi entregue pelo coordenador regional de Educação, José Antônio

“Estamos muito orgulhosos pelo posicionamento da escola no ranking em Ji-Paraná. Isso é o resultado da nossa dedicação e de nossos esforços”, comemora a coordenadora pedagógica Lucineia de Lima Pereira Berguerand, que em 2014 respondia como vice-diretora da escola Jovem Vilela.

Além da Jovem Vilela, as Escolas Gonçalves Dias e Júlio Guerra, em Ji-Paraná, também foram condecoradas. Pela programação da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), outras escolas da região serão homenageadas: Altamir Billy em Urupá; Santa Ana e Joaquim Teixeira, em Alvorada do Oeste; Presidente Médici, Carlos Drumond e Paulo Freire, em Presidente Médici.

“Estes resultados tão positivos nos impulsionam a melhorar cada vez mais o ensino na rede pública e motiva o estudante a se dedicar aos estudos”, assinalou o coordenador regional.

O Enem hoje é considerado como uma das principais portas de entrada ao ensino superior no País. Nos indicativos de avaliações do Ministério da Educação, Rondônia é o primeiro colocado na região Norte.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Arquivo da Escola Jovem Vilela

Cultura, Cursos, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Servidores, Sociedade