Governo de Rondônia
27/04/2024

CAPACITAÇÃO

Encontro voltado à Legislação de Trânsito capacita médicos e psicólogos, em Cacoal

22 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Detran/RO  vai promover o aperfeiçoamento para médicos e psicólogos credenciados

Com o objetivo de aperfeiçoar os aspectos técnico-administrativos, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) realiza o Encontro de Médicos e Psicólogos, nos dias 24 e 25 de novembro, em Cacoal. O encontro tem como objetivo manter os profissionais credenciados, atualizados sobre informações, sistemas, procedimentos, e conhecimentos relacionados à  Legislação de Trânsito, que está em constante alteração.

As diversas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nos últimos anos, impactam significativamente os procedimentos de formação e avaliação nos exames de aptidão física, mental e avaliações psicológicas, o que justifica a formação. Para o diretor-geral do Detran, Léo Moraes, “é necessário que os examinadores peritos de trânsito passem por um processo contínuo de atualização, debates e aprendizado”, salientou.

A diretora Técnica de Habilitação, Aline Pinto destacou ainda que, o encontro serve para promover a integração entre os credenciados e estreitar as relações com os servidores da Autarquia. “A escolha do município de Cacoal tem como finalidade facilitar o deslocamento de todos os credenciados. Uma localização estratégica que visa garantir a participação efetiva de todos os profissionais interessados, contribuindo para o aprimoramento dos serviços e a segurança no trânsito,” destacou.

Realizado pela Coordenadoria de Exames Médicos e Psicológicos (Coemp) juntamente à Diretoria Técnica de Habilitação (DTH), o encontro vai contar com palestras com o magistrado Oscar Francisco Alves Júnior, da Vara de Delitos de Trânsito da Comarca de Ji-Paraná; explanação sobre atualizações da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) com os médicos Luciano Portes das Mercês e Edemar Afonso Gonçalves; e sobre a renovação simplificada anual, Portaria 839 e demais alterações; procedimentos administrativos; histórico de trabalho e novos desafios, além da realização de oficina a respeito dos testes e avaliações psicológicas. “É importante pontuar que a oficina tem a finalidade de promover a segurança dos nossos condutores”, ressaltou Aline Pinto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cerimônia, Cidadania, Cursos, Direitos, Economia, Educação, Evento, Fiscalização, Governo, Legislação, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo