Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Detran reforça ações educativas através de Escola Pública de Trânsito para reduzir sinistros

27 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Medidas de segurança são temas propostos nos cursos ofertados 

Promover a Política Nacional de Trânsito, executando ações e cursos voltados para o exercício da cidadania, mobilidade e segurança no trânsito, a Escola Pública de Trânsito – Ceptran, do Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia;  realiza  cursos especializados de ações de educação de trânsito.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida explicou que, as ações educativas têm o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população quanto à adoção de medidas de segurança e assim, evitar o sinistros de trânsito. “Temos o compromisso de reduzir o índice de mortes no trânsito em 50% até 2030, de acordo com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Pnatrans, ao qual Rondônia aderiu em julho de 2022, e a mudança de comportamento no trânsito por parte de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres é sem dúvida o fator principal, possibilitará que alcancemos nossa meta”, destacou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha acrescentou que, “com o propósito de salvar vidas, a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet, através da sua Escola Pública, em cumprimento ao Pnatrans, tem intensificado suas ações educativas promovendo o impacto a curto e médio prazo, nas ações preventivas para redução dos sinistros de trânsito”, salientou.

De acordo com o Calendário de Cursos ofertados pela Ceptran, no período de 21 a 28 de março, as analistas de trânsito, Telma Ferreira da Silva e Mírian Cruz Amaro, executam ações educativas, por meio de cursos de Formação de Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos – TPP e Condutores de Transporte Escolar, com palestras realizadas in loco junto aos colaboradores de uma empresa local e na Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de São Miguel do Guaporé, alcançando cerca de 600 pessoas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Mírian Cruz Amaro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Direitos, Economia, Educação, Fiscalização, Governo, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo