Governo de Rondônia
28/04/2024

CAPACITAÇÃO

Detran promove palestra sobre Organização Financeira para servidores

22 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores obtiveram informações sobre organização financeira em palestra imersiva

Com o objetivo de orientar servidores para a organização das finanças, auxiliando nas tomadas de decisões, resultando na busca das melhores soluções e estratégias para alcançar seus objetivos financeiros, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) promoveu aos seus colaboradores; uma palestra com o tema: Imersão – Inteligência Financeira para servidores públicos – das Dívidas ao Investimento, no auditório da Escola Pública de Trânsito (EPT), com a participação de 44 servidores. O evento ocorreu na sexta-feira (19), em Porto Velho.

A imersão – Inteligência Financeira para servidores públicos – das Dívidas ao Investimento foi promovida pela Coordenadoria de Capacitação e Qualificação de Pessoal – CQUALI, que está subordinada a Diretoria de Gestão de Pessoas – DIGP, que com base na Lei Complementar nº 369/2007, propicia aperfeiçoamento e treinamento aos servidores,  oferecendo qualidade na prestação de serviços aos usuários e à sociedade.

Segundo o consultor Financeiro, Fernando Ferreira, o conhecimento é essencial para tomar boas decisões, especialmente na área financeira. “O nosso objetivo foi fornecer informações para ajudar as pessoas administrarem as dificuldades financeiras e terem uma vida melhor”, destacou.

O coordenador de Formação e Aperfeiçoamento, João Moreira, ressaltou a importância da consultoria financeira. “Aprendemos soluções práticas e simples para aplicar o dinheiro no cotidiano, como diminuir gastos, evitar despesas desnecessárias e flexibilizar a renda buscando o lucro e uma aposentadoria segura”, destacou.

De acordo com o diretor geral do Detran-RO, Léo Moraes, o Detran-RO está empenhado em investir no desenvolvimento dos seus servidores, buscando fortalecer suas competências e habilidades. “A capacitação promovida visa não apenas enriquecer o conhecimento profissional, mas também criar um ambiente mais colaborativo e eficaz dentro da instituição”, salientou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Jarlana Davy
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Porto Velho, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo