27/04/2024

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Desfile de 7 de Setembro em Porto Velho será pela manhã

06 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Montagem da estrutura metálica das arquibancadas e tendas estão sendo concluídas

Neste ano, o tradicional desfile cívico-militar de comemoração a Independência do Brasil será realizado pela manhã. Na quinta-feira (7), às 8h são esperadas mais de seis mil pessoas para prestigiarem o evento, que vai acontecer na Avenida dos Imigrantes, entre as Avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Avenida Jorge Teixeira.

Toda a logística para o desfile está sendo feita pelo Governo de Rondônia, por meio da Casa Militar. A montagem da estrutura metálica das arquibancadas, além das tendas, segue em ritmo acelerado, com a previsão de término nesta quarta-feira (6).

FISCALIZAÇÃO

A interdição de pontos próximos à Avenida dos Imigrantes, palco do desfile, ficará a cargo da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – Semtran. A Avenida Jorge Teixeira, entre as Avenidas Tiradentes e Imigrantes, também sofrerá interdição. A fiscalização deste trecho será de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.

O diretor da Casa Militar, Clodomar Rodrigues salientou que há muita expectativas para o desfile, e espera que o público compareça para prestigiar o evento. “Estaremos comemorando 201 anos de Independência do Brasil e o desfile cívico, que é tradição entre público e participantes, será mais um importante momento para nossa história.  Estudantes, militares e instituições estarão promovendo um grande desfile e contamos com a presença de todos”, ressaltou.

Com relação à capacidade de público nas arquibancadas, para este ano haverá ampliação do número. Serão instaladas 50 tendas, sendo uma parte reservada para idosos e pessoas com deficiência, além de servir de apoio para os estudantes das 11 escolas que participarão no desfile. Os camarotes serão reservados às autoridades. Para garantir segurança a quem for prestigiar o desfile serão instalados cerca de 3.500 metros de gradil e a disponibilização de 70 banheiros químicos.

Texto: Richard Neves
Fotos: Mateus Gonçalves

Cerimônia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito