Governo de Rondônia
18/07/2024

AÇÕES DE SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros vistoria estrutura do Flor do Maracujá e reforça segurança para o tradicional arraial

19 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Vistoria foi realizada em toda a estrutura do Parque dos Tanques para a 40ª edição do Flor do Maracujá

Governo de Rondônia intensifica ações de segurança em preparação para a 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, um dos eventos culturais mais aguardados do estado, que acontece de 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O local, onde vai ser realizado o tradicional arraial, passa por vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), para assegurar a regularidade, bem como, reforçar a segurança de toda a estrutura.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a presença do Corpo de Bombeiros é fundamental para garantir que todas as normas de segurança sejam seguidas. “A vistoria visa proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos os participantes do arraial. O trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros é essencial para que o evento ocorra de forma tranquila e sem incidentes. Com medidas preventivas, reafirmamos o compromisso com a segurança pública e a preservação das tradições culturais do estado, promovendo um evento agradável para todos os presentes”, ressaltou.

O adjunto da Diretoria de Atividades Técnicas do CBMRO, tenente BM Jailton Pinheiro evidenciou a importância das medidas preventivas adotadas. “Estamos realizando a vistoria de toda estrutura das arquibancadas, camarotes e demais áreas de circulação do Parque dos Tanques. Estão proibidos usos de fogos de artifício com pólvora na arena, bem como, o uso de guindastes nas apresentações.”

O diretor-adjunto reforçou ainda que, a vistoria final ocorre nesta sexta-feira (21), dia de início do Arraial Flor do Maracujá, assegurando que todas as medidas de segurança estejam devidamente implementadas.

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Com o período de festas juninas, o Corpo de Bombeiros Militar reforça à população sobre o uso adequado de fogos de artifícios nesta época do ano. É fundamental que os fogos de artifício utilizados sejam adequados e instalados por profissionais habilitados, evitando qualquer risco à segurança dos presentes.

Em eventos que envolvam fogos de maior proporção é obrigatória a presença de um profissional habilitado para instalação e manejo dos fogos. Os responsáveis devem procurar a Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Jorge Teixeira, nº 2.507, bairro Liberdade, na Capital, para as devidas autorizações.

Já para fogos de menor porte, como os utilizados em celebrações residenciais, é crucial seguir as orientações do fabricante, evitando seu uso em locais cobertos, próximos a beirais de telhados ou rede elétrica.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelen Viana
Fotos: CBMRO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
40ª Arraial Flor do Maracujá, Evento, Governo, Lazer, Municípios, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo